quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
ANTEVISÃO AO BENFICA - ACADÉMICA
Somados os três pontos em Braga, o Benfica volta a entrar em campo esta sexta-feira, para defrontar a Académica, no Estádio da Luz. O eventual desgaste físico dos jogadores não é motivo de preocupação para Rui Vitória.
«Felizmente temos alternativas. Jogue quem jogar dará conta do recado. Foi isso que aconteceu em Braga e amanhã [sexta-feira] será a mesma coisa, jogando a mesma equipa ou não», afiançou, projetando o encontro inaugural da 12.ª jornada da Liga:
«Espero um adversário que tem feito uma boa recuperação. Apesar de não perder há sete jogos, não tem ganho assim tantos. É um adversário difícil, contra o Benfica as equipas têm sempre um rendimento e motivação extra, mas isso em nada muda a nossa forma de estar. O Benfica joga sempre para ganhar. Depois da vitória em Braga, queremos presentear as pessoas com uma vitória na Luz e mais três pontos, é o nosso principal objetivo.»
Rui Vitória desvaloriza o 17.º e penúltimo lugar da Académica na classificação.
«Olhamos para o adversário sempre da mesma forma, tentando perceber os seus pontos fortes e lacunas, impor a nossa forma de jogar e ganhar. Todos nos colocam problemas diferentes, que teremos de solucionar», realçou.
Rui Vitória não atribui especial importância à data do jogo com o União, na Madeira, referente à 7.ª jornada da Liga.
«Estamos à espera que a Liga confirme as datas. Importante é ter o melhor tempo de recuperação para poder jogar. A 16 ou a 23 [n.d.r. de dezembro], estamos cá para acatar a decisão da Liga e jogar da melhor forma possível», sublinhou.
Rui Vitória rejeita apontar prazos para o regresso de Salvio e Nélson Semedo à competição.
«São situações que vão demorar. Antes do final do ano não esperamos que nenhum deles esteja apto, também não digo que seja logo a seguir. Essa é uma certeza. Infelizmente, neste momento não podemos contar com eles», lamentou em conferência de Imprensa.
Rui Vitória recusa-se a projetar o futuro de Adel Taarabt no Benfica, não abrindo o jogo quanto à eventual saída do médio na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Questionado se a utilização do jogador de 26 anos pela equipa B, diante do Famalicão, poderá representar uma janela de oportunidade para o internacional marroquino, o treinador dos encarnados preferiu não particularizar.
«Nenhum jogador que está a trabalhar connosco, quer seja da equipa A ou da equipa B, está excluído. Se entender que há evolução para entrar na equipa, entrará a qualquer momento, como poderá não entrar. Todos contam. É o rendimento diário e no jogo que fará com que as escolhas da equipa técnica possam prevalecer», sustentou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.
Rui Vitória garante total sintonia com a decisão da Direção do Benfica de avançar com participações disciplinares contra vários elementos do Sporting, entre os quais Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
«Tudo o que é feito neste clube é respeitado por mim e revejo-me. Coação [n.d.r. do Sporting sobre os árbitros]? Não é isso que me guia, são dados factuais, é por aí que me regulo. Os árbitros sabem que sou um agente desportivo que se interessa pelo fenómeno do futebol e quer ajudar a desenvolvê-lo, mas isso não invalida que se analisem as prestações e se possa dizer aos árbitros quando erram, sem dizer que erram por querer», argumentou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.
Rui Vitória justificou, depois, a alteração de comportamento das águias no que às arbitragens diz respeito.
«Inicialmente temos uma perspetiva de que as coisas possam ser casos isolados, situações esporádicas; quando começámos a sentir, e não digo que tenham sido propositados, que acontecem com alguma frequência, quis e quero deixar bem claro que ser bom não é ser bonzinho. Limitámo-nos a trazer os dados objetivos para cima da mesa», frisou, ressalvando:
- Não queremos que haja o inverso, as leis têm de ser cumpridas para toda a gente.
Rui Vitória mostra-se tranquilo com a presença em tribunal na qualidade de testemunha de Jorge Jesus, no âmbito do processo que foi movido pelo Benfica ao atual treinador do Sporting.
«É para junho, não é? Cá estaremos. Vou ter de ir. Na Justiça não se pode recusar», observou, sorridente, em conferência de Imprensa.
Rui Vitória considera que o acordo entre o Benfica e a NOS pelos direitos televisivos se enquadra em absoluto na filosofia do clube.
«Acho curioso! Se calhar fomos contribuindo muito para esta parceria, pois falamos sempre em `nós´. Se há parceria que devia ser estabelecida pelo Benfica, é esta. Guiamo-nos muito por lemas como `juntos´, `unidos´, `nós´. Faz todo o sentido», observou o treinador dos encarnados, completando:
- Acho que é uma boa parceria. Do ponto de vista contabilístico não é bem a minha área e não estou aqui para opinar sobre isso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário