segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ANTEVISÃO AO BENFICA - AT. MADRID


O treinador do Benfica garante que o triunfo em Madrid no primeiro duelo é um motivo de inspiração para os seus jogadores.
Rui Vitória não abdica de lutar por um triunfo do Benfica no duelo desta terça-feira com o Atlético de Madrid, para o jogo da sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Apesar das duas equipas já estarem apuradas para os oitavos de final, o técnico dos bicampeões aponta a uma vitória.
"Vamos defrontar uma equipa que tem feito um percurso fantástico desde o jogo connosco e que não perdeu nenhum dos 12 jogos seguintes. Mas, um jogo tem uma história própria. Dos dois lados estão jogadores de grande capacidade que podem fazer golos e espero acima de tudo que seja um bom jogo. Ter um jogo em que não há o drama do ponto é importante, mas jogando em casa queremos ganhar, fazer golos e não sofrer", afirmou o treinador.
A questão de não haver pressão de lutar ainda pelo apuramento foi reconhecida pelo timoneiro do clube da Luz, mas enfatizou a ambição de conseguir um final feliz nesta primeira fase da campanha europeia. "Às vezes há jogos que são vividos de forma diferente. Parece-me que esse facto pode tornar o jogo mais agradável, mas isso não quer dizer que não vamos lutar com toda a ambição para ganhar. Queremos acabar em beleza esta fase de grupos", frisou.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da partida, Rui Vitória relembrou o significado do triunfo encarnado no primeiro desafio em Madrid (vitória por 2-1) e assumiu que o mesmo é uma motivação extra para o embate de amanhã: "A vitória em Madrid inspira-nos, porque só houve duas equipas a fazer dois golos este ano ao Atlético: nós e o Barcelona. Depois do nosso jogo, o Atlético não perdeu mais nenhum. É sinal que vamos enfrentar uma equipa muito forte e valoriza ainda mais a nossa vitória. Acreditamos que amanhã vamos ter muita gente na Luz a ajudar-nos."
A ascensão meteórica de Renato Sanches na equipa do Benfica nas últimas semanas tem sido gerida de forma tranquila pelo Benfica. A garantia foi deixada pelo treinador Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira com o Atlético de Madrid, para a sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões.
Depois de Diego Simeone ter tecido elogios ao jovem médio de 18 anos lançado pelos encarnados, o técnico do clube da Luz assegurou que não foi preciso fazer um trabalho especial para gerir as emoções de Renato Sanches.
"Cada jogador é um mundo e um ser humano que reage de determinada forma. O que vos posso dizer é que pouco ou nada tem sido preciso atuar junto destes jogadores. Se o Renato tiver de jogar amanhã vai dar conta do recado. Não queremos que os jogadores da nossa formação venham só para treinar na primeira equipa. O reconhecimento da mais-valia deles por vocês [imprensa] e pelos adversários é tudo o que nós queremos. Se ele jogar irá entrar com toda a determinação", realçou Rui Vitória.
Renato Sanches deverá ser aposta do técnico Rui Vitória diante dos 'colchoneros', somando assim o seu segundo jogo a titular na 'liga milionária'.

Sem comentários:

Enviar um comentário