sábado, 9 de janeiro de 2016

TAU RUI, ESSA VAI DOER AO JUDAS


O treinador do Benfica desvalorizou a possibilidade de o nevoeiro voltar a atrapalhar o jogo deste domingo frente ao Nacional. Para Rui Vitória, o foco está essencialmente em levar de vencida o adversário.

«Logo se verá, o que digo é que, seja no alcatrão, no pelado, na relva, com nevoeiro ou sem nevoeiro, vamos entrar com vontade enorme de ganhar», disse o treinador dos encarnados no lançamento do encontro marcado para este domingo às 20.30 horas.

«O nosso foco está num adversário difícil, uma equipa chata, com bom treinador, que sabe criar dificuldades ao Benfica. Queremos continuar o nosso trabalho e aproximarmo-nos do primeiro classificado, pois já estamos mais próximos e já ultrapassámos o FC Porto», expressou.

Rui Vitória voltou a responder a Jorge Jesus, lembrando que o seu percurso antes de ter chegado ao Benfica foi idêntico a qualquer outro treinador em Portugal.

«Há um que é especial, que é o José Mourinho, que ganhou quase em todo o lado, agora a maioria dos treinadores em Portugal, nomeadamente o caso de Jorge Jesus, até chegar ao Benfica andou exatamente como os outros, a ganhar umas vezes, a perder outras, a ser despedido... Na idade que eu tenho, se calhar, andava a lutar pela manutenção», referiu Rui Vitória, deixando a garantia:

«A opinião fica com quem a proferiu, não estou preocupado com isso. Ele faça o que entender, vivo para dar alegrias ao benfiquistas e para chegar a casa e as minhas filhas terem orgulho no pai que têm.»

Na insistência perante o assunto, o treinador dos encarnados ainda disse:

«Também podiam dizer que o Rui Vitória levou o treinador do Sporting a descontrolar-se. Não quero entrar por aí... Quando eu quiser falar é o vou fazer, quando tiver de ficar calado também. Sou eu que decido o que faço, não sei o que é isso de máquina montada.»

Rui Vitória aproveitou ainda para dizer que não gostou que a Associação Nacional de Treinadores «tenha metido todos neste contexto em situação igual». «Parece que andámos aqui a dormir durante seis meses», rematou.

Rui Vitória não esconde que vai estar atento ao mercado nesta janela de transferências, mas salientou que os principais reforços estão no plantel.

«Os principais reforços estão cá dentro, o Nélson Semedo, o Luisão, o Salvio, o Gaitán…. Se no meio disto tudo houver possibilidade para trazer alguém, certamente que vamos estar atentos», disse o treinador do Benfica.

Rui Vitória foi, ainda assim, questionado diretamente sobre Diogo Jota, do Paços de Ferreira: «É um jovem com valor, tal como existem vários valores jovens no futebol português, aos quais o Benfica está naturalmente atento.»

Quem já chegou foi o espanhol Grimaldo: «Está numa fase de adaptação e as coisas estão a correr muito bem. É um jovem de 20 anos, por isso vamos preparar o melhor momento para poder jogar.»

Nico Gaitán está novamente a contas com problemas físicos, mas Rui Vitória afastou a possibilidade de o jogador vir a ser operado.

«Nada de operação, prevemos que possa voltar a qualquer momento. No jogo de Guimarães teve uma ação que o limitou, mas esperamos contar com ele brevemente», disse o treinador dos encarnados, aproveitando para desmentir também que tenha arriscado a utilização do extremo argentino.

«Não se arriscou nada. Não ultrapassámos as decisões do departamento médico, são coisas que acontecem, pois sofreu um traumatismo que complicou a lesão que tinha sofrido anteriormente.»

Sem comentários:

Enviar um comentário