sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ANTEVISÃO AO PAÇOS FERREIRA - BENFICA


Rui Vitória fez esta tarde a antevisão da deslocação do Benfica ao terreno do Paços de Ferreira, agendada para este sábado, e assumiu estar à espera de um jogo "complicado" nesta 23ª jornada da Liga.
"Se há coisa que já aprendi há muitos anos - e até na primeira passagem pelo Benfica - é que não há nenhum jogo que seja igual a jogar com o Benfica. Independentemente dos jogadores que joguem, se estivermos à espera de facilidades estamos no mau caminho. O Paços é uma boa equipa, vamos ter um adversário difícil, complicado e que nos vai dificultar. É o bê-a-bá do campeonato português. Vencer é o nosso grande objetivo", declarou o técnico em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.
Depois do triunfo na terça-feira sobre o Zenit, para os oitavos de final da Champions, Rui Vitória descartou comentar se o plantel encarnado tem capacidade para todas as frentes, nomeadamente o campeonato e a 'liga milionária'. "No Benfica há só uma frente: o jogo seguinte. Na terça-feira foi o jogo com o Zenit, agora é o Paços de Ferreira. O meu discurso tem sido sempre o mesmo. Assim que acaba o jogo anterior é que começamos a pensar no jogo seguinte. Todos os jogadores que têm entrado têm dado boa conta do recado", frisou.
Questionado ainda sobre a expetativa de ter o estádio da Mata Real cheio de adeptos encarnados, Rui Vitória confessou o seu agrado por ver novamente um "mini-estádio da Luz". "É um estádio sempre pequeno, mas muito agradável de jogar, porque se sente sempre o apoio dos adeptos. Vai ser um mini-estádio da Luz e os adeptos vão ser importantíssimos para nós", sublinhou.
Paralelamente, o treinador do Benfica anunciou que Lisandro fica de fora da deslocação a Paços de Ferreira e que Salvio está em condições de jogar, depois de ter ficado surpreendentemente fora do banco de suplentes no jogo com o Zenit. "Salvio está a treinar livre de qualquer condicionante e está apto para entrar a qualquer momento no onze".
O técnico dos 'encarnados' recordou a sua estreia no futebol profissional ao serviço dos pacences.
"Foi o clube que me deu a entrada no futebol profissional. Gente onde tenho muitos amigos e que me acolheu muito bem. Por onde tenho passado tenho deixado muitos e bons amigos. Amanhã quero ganhar e faço votos para que o Paços conquiste os seus objetivos depois do jogo contra nós", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 23ª jornada.
Questionado sobre possíveis alterações na equipa titular do Benfica tendo em conta a gestão de esforços dos jogadores que defrontaram o Zenit, Rui Vitória foi peremptório: 'se houve coisa que a nossa equipa tem mostrado é disponibilidade mental para o jogo'.
"Não vou dizer o que quer que seja pois ainda não falei dos jogadores. Mas vou falar sobre cansaço dos jogadores. Uma coisa é fadiga central outra é periférica. Quando a mente está a funcionar, todos os restantes órgãos estão aptos. Se houve coisa que a nossa equipa tem mostrado é disponibilidade mental para o jogo", atirou o técnico do Benfica.
Sobre a fase crítica da época para o Benfica na luta pelo primeiro lugar, o técnico dos 'encarnados' garantiu que só jogando no limite a vitória será possível.
"Queremos é jogar para nós. Queremos vitórias para nós, porque todos temos trabalhado bem, porque este clube merece. Amanhã prevejo um jogo dificílimo. Sem estar a fazer cenários de que é mais fácil ou difícil. Nunca se ganham jogos antes de jogar. Amanhã, só estando no limite".
Rui Vitória só teve elogios para comentar a evolução de Lindelof na equipa principal do Benfica, depois das boas exibições do jovem defesa sueco nas partidas com Belenenses, FC Porto e Zenit.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa desta tarde no Estádio da Luz para a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, o técnico encarnado rejeitou que o sueco lhe coloque uma 'dor de cabeça' quando Lisandro estiver recuperado e apto para voltar à equipa.
"Já tive tantas dores de cabeça que vocês me colocaram... Quero dizer sobre isto que o Lindelof tem feito um trabalho fantástico. Tem tido um desempenho muito bom. Se lhe tirar o rótulo e se se olhar para o seu rendimento absoluto, diria que teve uma nota excelente. Teve muita qualidade. Dores de cabeça? Tomara eu tê-las com estes jogadores. Temos dois centrais e outros jogadores que podem jogar a central. Eu queria ter todos mas apetece-me elogiar o trabalho que eles têm feito e o Lindelof, já que falaram nele", frisou.
O encontro entre o Paços de Ferreira e o Benfica, referente à 23ª jornada da Liga, está marcado para este sábado, às 18h30.

1 comentário: