Madeira SAD – SL Benfica, 25-26
Reviravolta no Funchal marca arranque do play-off
O SL Benfica venceu, este sábado, o Madeira SAD por 25-26, no arranque do play-off do Campeonato Nacional. No pavilhão do Funchal, a formação orientada por Mariano Ortega começou a perder mas acabou por conseguir a reviravolta.
Após cumprida a missão europeia na Challenge Cup, com a eliminação dos gregos do Filippos Verias e respetiva qualificação para os quartos de final da prova, o SL Benfica cumpriu também a meta a que se propôs para o primeiro jogo do play-off do Campeonato Nacional.
Primeira parte equilibrada e muito disputada, com a equipa da casa a inaugurar o marcador. Aos 2-0, o SL Benfica começou a recuperar da desvantagem e chegou ao intervalo na frente (13-14).
No segundo tempo, os “encarnados” seguraram a vantagem mas – depois de estarem a vencer por cinco golos – deixaram-se igualar (23-23) quando faltavam apenas cinco minutos para jogar. Um jogo que, ao fim dos 60 minutos, acabou por ficar resolvido por apenas um ponto de diferença (25-26). João Pais (7), Ales Silva (1), Elledy Semedo (6), Davide Carvalho (2), Javier Borragán (8) e Uelington da Silva (2) marcaram para o SL Benfica.
Depois dos jogos com o ABC e com o Sporting, este foi mais um jogo que ficou também marcado pelas decisões da equipa de arbitragem. Dez (!) exclusões a jogadores do SL Benfica levaram a fortes protestos dos responsáveis do Clube.
Ainda assim, uma vitória importantíssima no início desta derradeira e decisiva fase da competição. No dia 27 de fevereiro, o conjunto orientado por Mariano Ortega disputa o segundo jogo que terá lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, sendo que em caso de ser necessário desempatar a eliminatória, o terceiro e último jogo terá também lugar na casa do reduto das “águias”.
Mariano Ortega fez alinhar o seguinte sete inicial: Nikola Mitrevski, João Pais, Elledy Semedo, Hugo Lima, Javier Borragan, Davide Carvalho, Ales Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário