terça-feira, 19 de abril de 2016

VITÓRIA DIFÍCIL MAS JUSTA


Rui Vitória destacou a reação assertiva do Benfica ao golo `madrugador´ do Vitória de Setúbal, sublinhando a justiça da vitória (2-1) dos encarnados perante um adversário que colocou muitas dificuldades no Estádio da Luz.

«Foi uma vitória difícil mas justa. Entrámos praticamente a perder mas a equipa teve uma reação muito boa, fez uma primeira parte bem conseguida e não descansou enquanto não deu a volta ao resultado. Marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais», analisou em declarações à BTV.

«O Vitória reagiu na segunda parte, dividiu mais o jogo, e a nossa exibição não foi igual à dos primeiros 45 minutos. Ficaram os três pontos, foi mais um jogo que passou. Voltámos à liderança, era esse o objetivo e foi alcançado», ressaltou Rui Vitória, explicando as substituições durante a segunda parte:

«Foram pequenas mazelas que os jogadores acusaram, a ideia era manter a estrutura e frescura naquelas posições e não correr riscos.»

«Foi uma vitória justa perante um adversário que dificultou muito a nossa tarefa», resumiu Rui Vitória.

Rui Vitória esclareceu que a política de rotações na equipa do Benfica obedece a critérios rigorosos, que em nada dependem de avaliações externas ao clube.

«Rodaremos os jogadores em função do adversário. É um processo perfeitamente normal, não é por decreto. É preciso alguma frieza e cautela nestas decisões», argumentou em conferência de Imprensa, apontando já `baterias´ ao encontro com o Rio Ave, em Vila do Conde:

«No próximo domingo é um novo jogo, com um adversário diferente.»

Rui Vitória recusou alongar-se em comentários quando confrontado com as recentes declarações de Jorge Jesus, para quem o Sporting tem ganho os seus jogos com mérito enquanto outros o conseguem com boa dose de sorte.

«Sorte? Teríamos muito que falar… Não vamos inverter os papéis. Calma, não é bom fazer essas análises frias assim, já estive do outro lado e sei que deve valorizar-se a organização defensiva das equipas ditas mais pequenas. Em condições normais tínhamos ganho o jogo na primeira parte», argumentou no final da vitória (2-1) diante do Vitória de Setúbal.

«Foi uma vitória justa, não vamos inverter os papéis como se tivesse sido o Vitória de Setúbal a ter as oportunidades para ganhar o jogo», vincou Rui Vitória, reconhecendo que faltou «algum critério e lucidez» às águias nos segundos 45 minutos.

«Mas caramba, estas coisas no futebol são mesmo assim. Fizemos uma primeira parte bem conseguida e uma segunda menos conseguida», assinalou.

Rui Vitória lamenta que o FC Porto esteja arredado da luta pelo título, cingida nesta altura a Benfica e Sporting.

«Vai ser disputado até ao final, estamos na frente e a classificação não nos preocupa. Vamos jogo a jogo. A luta pelo ponto, pela sobrevivência, torna as coisas difíceis», salientou em conferência de Imprensa, no final da vitória (2-1) diante do Vitória de Setúbal.

Confrontado com a corrida a dois pelo título, Rui Vitória observou:

«É com muita pena minha, pois pensava que o FC Porto podia estar na luta.»

Sem comentários:

Enviar um comentário