segunda-feira, 9 de maio de 2016

JOGOS DIFÍCEIS SÃO TODOS, MAS NÃO NOS MATAM


O treinador do Benfica analisou a vitória (2-0) sobre o Marítimo, na 33.ª e penúltima jornada da Liga.

«Foi um jogo difícil, mas foi uma vitória justa e categórica da minha equipa. Conseguimos repor toda a verdade, ganhámos justamente e os jogadores estão de parabéns. Fizemos um jogo fantástico, contra uma equipa que se bateu bem, que nos dificultou ao máximo. Ao intervalo tínhamos mais dificuldades (devido à expulsão de Renato Sanches), mas esta equipa vai lutar até ao último minuto e gota de suor. Jogos difíceis temos tido muitos mas não nos matam», disse à Sport TV no final do encontro.

«Demonstração de caráter da minha equipa? Não precisa porque já o demonstrou ao longo da temporada. Sabíamos o que tínhamos de fazer e qual era a nossa responsabilidade», prosseguiu.

O Benfica segue na liderança para última jornada, onde defronta o Nacional, no Estádio da Luz:

«Temos um jogo para disputar, não gosto de falar (do título) antes de acontecer. Esta vitória deu-nos muita força, foi muito importante e espero que em casa os adeptos estejam connosco até ao fim, porque vamos lutar até à última gota de suor por este campeonato.»

Questionado sobre as declarações de Jorge Jesus, que reiterou no sábado que o Sporting é a melhor equipa do campeonato, Rui Vitória despediu-se com um «isso não interessa para nada!»

Rui vitória deixou largos elogios aos seus jogadores após a vitória do Benfica, por 2-0, frente ao Marítimo na penúltima jornada do campeonato. O técnico defendeu que a equipa vai lutar até ao fim pelo título e sublinhou que o clube só joga por si e por mais ninguém.

«Os meus jogadores foram fantásticos, gloriosos e foi uma fantástica forma de abordar o jogo. A minha equipa tem muita alma, com jogadores de qualidade e categoria. Portanto, agrada-me dizer que vamos lutar por este campeonato até à última gota de suor. Vamos lutar até ao último minuto, mas é opor nós, não por mais ninguém. Podem esperar que não nos matam facilmente», destacou o treinador na conferência de imprensa.

Questionado sobre a expulsão de Renato Sanches ainda na primeira parte, Rui Vitória afirmou que ainda não analisou bem o lance, mas que pensa ser uma decisão injusta: 

«Penso que a expulsão é injusta, mas tenho de ver mais ao pormenor. Mas criou-nos, naturalmente, mais dificuldades, porque jogar contra 11 com uma equipa como o Marítimo torna as coisas muito mais difíceis. Mas foi uma questão de alma, espírito, união e capacidade de nos superarmos, aliada também, à qualidade técnico e tática. Podíamos ter marcado mais golos, mas foi uma vitória categórica e ponto final.»

Sem comentários:

Enviar um comentário