domingo, 8 de maio de 2016

MARÍTIMO - BENFICA, 0-2 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


Posso falar na alma, não seria eu se não o fizesse, que foi imensa para ganharmos o jogo nos Barreiros. Mas vou-me conter e abordar antes a inteligência do banco - sobretudo e mais uma vez - ao relvado que foi fundamental para conquistarmos esta tão importante vitória.
A jogar com 10 a partir da meia hora da 1 parte - expulsão de Renato por acumulação de amarelos - o que se previa difícil virou credo na boca de cada adepto. A equipa, fria e objectivamente, não se 
ressentiu da saída do Renato e mostrou todos os predicados de um campeão! Fomos superiores em toda a linha, pecamos apenas porque podiam ter sido mais 2 ou 3 golos.

Mantemos o melhor ataque, a melhor defesa e chegamos aos 85 pontos na liderança, com um último jogo para disputar. "O" jogo. Muito longe de sermos a melhor equipa no campeonato... wink emoticon
Renato... Ainda tens tanto que crescer. Há muitos que parecem esquecer-se que só tens 18 anos. Mas essa responsabilidade também é tua, afinal, habituaste-nos "mal", portaste-te tanto tempo como um homem, carregaste tudo e todos. Algo que muitos mostram não poder ensinar-te o que é, serem homens.
Foste infantil, precipitado e isso podia ter-nos custado caro. Não custou porque a restante equipa elevou-se e fez-se justiça. Uma justiça categórica.


És brilhante e poderás ter um futuro igual pela frente. Mas muito juízo.. Teu e de quem te acompanhar porque a responsabilidade também passa, e muito, por ele(s).
Como disse Rui Vitória, lutaremos até ao último segundo, por nós! "UNUM".
O carácter, esse... Não damos nem vendemos, mostramo-lo.

Muito orgulhosa pelo respeito mostrado no minuto de silencio ao Paulo (incluído no carácter).
Rápida recuperação do Maurício, ninguém devia passar e assistir a sustos destes num recinto desportivo.

Crónica de Marta Mesquita

Sem comentários:

Enviar um comentário