sábado, 21 de maio de 2016

VIVO DA REALIDADE, E A REALIDADE É O DEVER CUMPRIDO


Rui Vitória não escondeu a satisfação por encerrar a temporada 2015/16 com mais um título, ao juntar a Taça da Liga ao campeonato nacional. Para o treinador do Benfica, este triunfo consumou uma "época muito saborosa".
"Era fundamental acabar a época a ganhar. Foi uma época muito saborosa, com o tri e a Taça da Liga. Queriamos ganhar para que não ficassem dúvidas. Queriamos deixar essa marca. Fico orgulhoso de trabalhar com estes jogadores, de ter conquistado estas duas competições, e sempre dissemos que queriamos disputar todas as competições da mesma forma", adiantou o treinador do Benfica na flash-interview da TVI, acrescentando: "Não queria deixar de manifestar o meu apreço pelos benfiquistas que estiveram aqui hoje, que nos apoiaram."
Paralelamente, Rui Vitória evitou alongar-se em palavras sobre a saída iminente de Nico Gaitán, sendo o At. Madrid o destino mais provável. "São coisas que não são do meu âmbito, o presidente sabe bem o que fazer, mas o Nico é muito apreciado pelos adeptos. Estamos a falar de um pressuposto que não sabemos. Toda a gente sabe que é um belíssimo jogador", rematou.
Rui Vitória guiou hoje o Benfica à conquista da sétima Taça da Liga do seu palmarés.
Rui Vitória, treinador do Benfica, demonstrou toda a sua satisfação por juntar a Taça da Liga ao título de campeão português, preferindo porém destacar a importância das conquistas para o clube que representa.
"Nunca fui muito de sonhos. Vivo de factos e na realidade chego ao final desta época com a sensação de dever cumprido. Mas não quero que isto seja particularizado. Quero que seja dividido entre todos os que contribuíram para isto. O Benfica é muito mais importante que a questão Rui Vitória", disse o técnico em conferência de imprensa.
"Dedico esta vitória aos meus jogadores, à minha equipa técnica, a todos que trabalham connosco, e de forma mais particular aos que me são próximos", acrescentou.
O técnico destacou ainda a exibição do adversário em Coimbra: "O mais importante é valorizar, por exemplo, o Marítimo. Foi uma final bem disputada, um jogo aberto que deu uma quantidade de golos desajustada para o que foi a prestação do Marítimo".
Rui Vitória não deixou de agradecer os elogios de Luís Filipe Vieira após a conquista do título de campeão nacional.
O presidente do clube da Luz dedicou a conquista ao técnico aquando da receção do Benfica na Câmara Municipal de Lisboa e o treinador devolveu hoje as palavras elogiosas após a final da Taça da Liga, realçando a "sintonia" no clube da Luz.
"Desde a primeira hora que nós conversámos os dois que nem valia a pena estar a escrever um documento para estabelecer um projeto. Pelas nossas conversas as nossas ideias estavam claramente estabelecidas e em sintonia. E essa sintonia foi desde o início até ao final. O presidente transmitir essa mensagem deixa-me orgulhoso, mas é algo que me tem dito algumas vezes e que eu lhe tenho dito. Entendo que um clube tem mais sucesso quando o treinador e o presidente estão em sintonia", declarou Rui Vitória na conferência de imprensa após o triunfo na Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário