sábado, 20 de agosto de 2016

ANTEVISÃO AO BENFICA - V. SETÚBAL (VÍDEO)


Rui Vitória não escondeu a satisfação pelo facto de o Estádio da Luz estaresgotado para a receção de domingo ao V. Setúbal. O treinador do Benfica destacou a importância de ter casa cheia.

"É de registar mais de 60 mil pessoas connosco. É um prazer enorme jogar em casa. Sabemos o que as pessoas querem e fico muito contente que os benfiquistas venham jogar connosco, a querer conquistar uma vitória. Sabemos a importância de 60 mil pessoas no estádio, para nós e para o adversário", comentou em conferência de imprensa.

Sobre o jogo, o técnico não espera facilidades e elogiou a formação de José Couceiro: "Prevejo um jogo difícil, com uma equipa irreverente, com qualidade, que está a cimentar processos cada vez mais claros e definidos. Mas isso em nada muda a nossa abordagem ao jogo porque, independentemente do adversário, é sempre a mesma: procurar a vitória. Não há outro caminho, ir com toda a determinação para vencer".

Vitória garantiu ainda que não deverá mexer muito na equipa que defrontou o Tondela na primeira jornada: "É provável que haja nesta altura uma estabilização do que são as equipas. É evidente que não haverá alterações significativas, é provável que haja qualquer coisa mas não quero adiantar. Há uma grande convicção dos jogadores que vão entrar, isso há. O trabalho desta semana deixa-me satisfeito. Não digo tranquilo porque a adrenalina tem de estar no máximo, mas direi que foi um trabalho muito bom de toda a gente. Se eventualmente houver alguém lesionado, haverá quem aproveite essa oportunidade".
Rui Vitória não quis este sábado confirmar a chegada de Rafa ao Benfica, mas não deixou de elogiar o ainda jogador do Sp. Braga.


"É um belíssimo jogador, um dos grandes talentos portugueses mas mais não digo, até porque o Benfica tem os canais próprios para as suas apresentações. Uma vez que não aconteceu, limito-me a dizer que é um dos grandes talentos em Portugal", frisou em conferência de imprensa.
"Não vale a pena falar de uma coisa que oficialmente não tem nada para dizer. Se há coisa que nunca gostei foi de cantar golos antes de a bola passar a linha. No Benfica há os caminhos próprios para as coisas acontecerem", concluiu o técnico.
Rui Vitória disse este sábado ter "o máximo respeito" por Luisão, quando questionado sobre um eventual cenário de saída do capitão encarnado.
"O que posso referir é que é o nosso capitão e só não está amanhã porque está lesionado, senão estaria connosco. Nada mais há para dizer. Tenho o máximo respeito pelo capitão. Há um ano tive um afirmação categórica sobre o que é o Luisão", recordou o técnico em conferência de imprensa.
Vitória analisou ainda o caso de Talisca, sobre o qual afirmou que "ainda não há definição concreta do que vai acontecer".

Ainda em termos de saídas, o facto de ter um número elevado de extremos no plantel não incomoda o treinador do Benfica, que diz estar tranquilo: "Estamos com as coisas perfeitamente controladas. 90 a 95 por cento do plantel está definido, as coisas têm o seu processo normal de serem resolvidas. Nestas coisas sou muito tranquilo e tenho as ideias muito clara do que quero e queremos para o Benfica. A seu tempo as coisas serão tratadas".
Por fim, questionado sobre se o Benfica procura mais alguém para a posição de André Horta, Vitória afirmou que as águias não têm essa intenção.
"Não procuramos particularmente ninguém para nenhuma posição. Antecipámos muitos cenários, apesar de dizer que até dia 31 não há treinador nenhum que possa dizer algo definitivo sobre essas questões. O André Horta tem feito um trabalho fantástico, está em crescimento. Sabemos o que fazer com ele", garantiu.
Rui Vitória recusou este sábado falar de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o V. Setúbal. Quando questionado sobre as palavras do técnico leonino da véspera e a postura que vai adotar ao longo da temporada, o treinador das águias respondeu assim.
"Comentários e respostas é coisa que não dou. Eu sou o Rui Vitória, com uma forma de estar característica. Que não venha amanhã nos títulos "Rui Vitória vai manter distância"… Vou estar igual a mim próprio. Agora quero lá saber…", explicou o técnico, usando ainda uma comparação com a sua vida familiar.
"Às vezes discuto com as minhas filhas, às vezes dou-lhes beijinhos… A vida é mesmo assim", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário