domingo, 20 de novembro de 2016

UM SERVIÇO SEIS ESTRELAS


Análise:


Os encarnados golearam o Marítimo no Estádio da Luz por 6-0 e seguem em frente na Taça de Portugal.

Resumo
O Benfica recebeu e goleou o Marítimo por expressivos 6-0, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e segue em frente na prova. O Marítimo foi impotente para a avalanche de futebol  do conjunto encarnado, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Cervi (2m), Pizzi (38m) e Mitroglou (43m). No segundo tempo, as águias continuaram a mandar no jogo e completaram a goleada através de Mitroglou (53m), Jiménez (69m g.p.) e Gonçalo Guedes (88m).
Momento-chave
Logo aos dois minutos, Samaris recuperou uma bola e colocou em Mitroglou, que entrou na área e atirou para defesa de Gottardi. A bola sobrou para Patrick, mas Salvio tirou-lhe a bola e serviu Cervi que, no coração da área, abriu o marcador na Luz e ditou o rumo do encontro.
Um encontro sem casos polémicos, mas destacamos o lance que originou a grande penalidade, convertida com sucesso por Raúl Jiménez no 5-0, em que Samuel Santos foi expulso aos 69 minutos. Na repetição do lance, vê-se claramente que o jogador do Marítimo intercede o remate de Salvio com o braço propositadamente. Para agravar a situação, Samuel Santos foi expulso e o Marítimo passou a jogar com dez elementos.
Figura do encontro
Difícil de destacar uma figura neste encontro, mas destacamos a boa exibição de Gonçalo Guedes, mostrando dinamismo no ataque dos encarnados e dando a estocada final no Marítimo com um grande golo, o melhor deste encontro.
Vozes dos protagonistas
Rui Vitória: “Mostrámos o que queríamos desde o primeiro minuto, que era ganhar e seguir em frente na Taça. Foi uma vitória bem conseguida e uma exibição de qualidade. O jogadores são fantásticos porque perceberam os contextos em que estamos inseridos e o que era preciso fazer em cada momento do jogo. Impusemos um ritmo forte e ganhámos bem”
Gonçalo Guedes: “Já tínhamos saudades de jogar, a paragem das seleções foi longa. Preparámo-nos bem para este jogo, marcámos dois golos cedo e isso facilitou mas quisemos sempre mais e mais…”
Daniel Ramos: “Sofremos um golo muito cedo e foi um golo que deitou por terra uma semana de trabalho. Tínhamos uma estratégia pensada, tentámos implementá-la mas sentimos muitas dificuldades. Queríamos controlar o jogo interior e o jogo entre linhas do Benfica mas o primeiro golo provocou muita ansiedade”
Curiosidades
Este triunfo por 6-0 diante ao Marítimo foi o resultado mais folgado do Benfica esta temporada. Os encarnados não sofrem golos no Estádio da Luz há quatro partidas consecutivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário