quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

GRANDE RESULTADO, PEQUENA EXIBIÇÃO


O Benfica conseguiu um grande resultado, frente ao Dortmund, mas é bom que tenha a consciência de que fez uma pequena exibição. Pessoalmente, não me consigo lembrar de um jogo europeu do Benfica em que se tivessem notado tantas diferenças para o adversário e onde tivessem ficado à vista tão evidentes quanto preocupantes fragilidades. Ditas as coisas de uma forma curta e direta, este Benfica precisa de mudar e de ganhar outra consistência competitiva, se quiser continuar a ser um verdadeiro candidato ao tetra. Ter essa noção e perceber a necessidade urgente de mudar é algo que Rui Vitória poderá agradecer a este adversário e a este jogo europeu de final tão surpreendentemente feliz. É que nem sempre os deuses poderão estar com a equipa e nem sempre Ederson poderá fazer tantos milagres. Não tendo já o poder e a energia de Renato Sanches no centro do campo, não tendo, também, a classe diferenciadora de Gaitán e não podendo usar a irreverência e a velocidade de Gonçalo Guedes na frente, Rui Vitória precisa de encontrar novas soluções que lhe deem garantias de qualidade e solidez que esta equipa não tem.
Pode haver, admito, um défice de forma de Pizzi que, a ser resolvido, ajudará a melhorar o meio campo de Benfica. Bem como um claro problema de desequilíbrio de plantel, que não foi resolvido em janeiro. Será verdade, mas é também para resolver estes problemas que existem treinadores.
PS; A escolha de Tiago Martins para arbitrar o SC Braga-Benfica é de uma total falta de senso e deixa o próprio árbitro exposto a uma situação, no mínimo, desconfortável.

Vítor Serpa, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário