quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TÍTULO DISCUTIDO GOLO A GOLO


Se Nuno Espírito Santo tinha mesmo dúvidas, o Benfica esclareceu-as: bateu, como lhe competia, o Nacional e regressou à liderança. É verdade que vencer na Luz o penúltimo classificado da Liga não será suficiente para esclarecer todas as dúvidas suscitadas por duas derrotas dolorosas, mas foi ainda assim uma resposta à altura das exigências por parte da equipa de Rui Vitória. E com um bónus: o regresso de Jonas.
Numa altura em que a luta pelo título ficou de forma definitiva cingida a dois concorrentes - como Jesus admitiu após a derrota do Sporting no clássico -, ter o melhor marcador da época passada em plenas condições é algo que só pode deixar animados os adeptos benfiquistas. Jonas não precisa de apresentações. Pode, quase sózinho, resolver uma partida. depois de muito tempo lesionado e de alguns jogos que causaram apreensão nas hostes encarnadas, reapareceu no passado domingo em todo o seu esplendor. Quando a equipa mais precisava dele. boas notícias para uma reta final de campeonato que será disputada golo a golo.
Por falar em pontas de lança, há também neste capítulo excelentes novidades para o FC Porto. Soares estreou-se em grande, resolveu (em conjunto com Casillas) o clássico e mostrou que pode ser aquilo de que o dragão precisava: um complemento a André Silva, grande avançado mas ainda demasiado verde para solucionar sózinho todos os problemas da equipa. Veremos como Nuno espírito Santo resolve a questão. Jogar com dois avançados, 4x4x2 puro, como com o Sporting, é a solução mais natural, mas a obsessão pelo 4x4x3 parece sempre presente. E no sábado quase lhe custou a vitória, na repetição de um filme que já se vira frente ao Benfica.

Ricardo Quaresma, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário