quarta-feira, 8 de março de 2017

ÁGUIAS DESPEDEM-SE DA LIGA MILIONÁRIA


O SL Benfica foi, esta quarta-feira, eliminado da Liga dos Campeões depois de perder por 4-0 em casa do Borussia Dortmund – que mantem, assim, o registo cem por cento vitorioso em casa diante de clubes portugueses - na segunda mão dos oitavos de final. 4-1 no somatório das duas mãos.
Desde logo, destaque para as três alterações feitas por Rui Vitória em relação ao jogo da primeira mão: entraram André Almeida, Cervi e Samaris e saíram Fejsa, Carrillo e Rafa.
No Signal Iduna Park, a equipa alemã precisava de dar a volta à eliminatória depois de ter perdido por 1-0 em Lisboa, a de 14 de fevereiro, com Kostas Mitroglou a marcar o único golo da partida.
E, logo aos 4’, eliminatória empatada. Canto de Dembelé, Pulišic desviou ao primeiro poste e, ao segundo, Aubameyang finalizou de cabeça.
Apesar disso, os adeptos do SL Benfica não pararam nunca de apoiar a equipa, desde o início do jogo. Mesmo em larga minoria, iam-se fazendo ouvir.
Os encarnados correram atrás do empate – que dava vantagem na eliminatória – e, aos 21’, surgiu o primeiro remate. Cruzamento atrasado de Nélson Semedo com a bola a chegar até Cervi, que rematou de pé direito para as mãos de Burki. 
A tentar reagir ao golo madrugador dos alemães, livre de Pizzi largo para o coração da área onde Luisão, mais alto do que todos, cabeceou à figura de Burki.
Aos 41’ entrada muito feia de Dembélé sobre Eliseu, com o árbitro inglês Martin Atkinson a poupar claramente o segundo amarelo ao francês…
Ao intervalo, a formação liderada por Rui Vitória ia perdendo por 1-0, com tudo em aberto na eliminatória.
                    
45 minutos decisivos
Grande entrada do SL Benfica no segundo tempo, a ficar muito perto do empate. Centro de Nélson Semedo da direita, Piszczek falhou o corte e a bola foi ter com Cervi que, com tudo para fazer golo, rematou forte contra o defesa polaco.
Ederson – que já tinha sido a figura do jogo da primeira mão – voltou a ser gigante com duas defesas impressionantes, aos 54’ e 57’ que estavam, no entanto, ambas fora de jogo.
                      src="https://www.youtube.com/embed/7ADC1tHNuco"
Mas, aos 59’, nem Ederson valeu às águias. No espaço de apenas dois minutos, o Borussia Dormund colocou-se mais perto dos quartos de final e deixou a vida mais complicada para o SL Benfica que precisava agora de marcar mais dois golos para empatar a eliminatória.
                     
O 4-0 chegou aos 85’, com Aubameyang a fechar a contagem na Alemanha e a deixar o SL Benfica fora da Liga Milionária.
Rui Vitória fez alinhar de início: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Salvio (64’ Jonas), André Almeida, Samaris (73’ Zivkovic) e Cervi (82’ Raúl); Pizzi e Mitroglou.
Na próxima segunda-feira, os encarnados regressam à Liga NOS. Na receção ao Belenenses – na 25.ª jornada – a formação orientada por Rui Vitória vai querer somar os três pontos e manter a liderança da prova. O apito inicial de Bruno Esteves está marcado para as 20h00.

1 comentário:

  1. Uma desilusão enorme...
    Pela eliminação, e pelo resultado. Mas, sobretudo, pela exibição paupérrima e pela imagem pobre que a equipa deixou na Europa, mesmo se o adversário era forte e poderoso.
    A exibição foi a confirmação do que tem sido a pobreza do nosso futebol, com pouca, e desesperante, produção ofensiva, e com uma fragilidade defensiva arrepiante.
    Toda a defesa foi o que tem sido nos últimos tempos, ou seja, um "passador", com culpas evidentes no 1º golo (Nélson Semedo), 2º golo (Eliseu e Lindelof), 3º golo (Luisão) e 4º golo (Eliseu, Lindelof, Luisão e Nélson Semedo).
    Nesta altura, e ojectivamente, temos que dizer que Luisão, Eliseu, Samaris, André Almeida, Salvio, Pizi e Raul Jimenez, não são jogadores para o Benfica. Não estiveram hoje, como não têm estado nos últimos tempos, à altura das exigências de um clube como o Benfica. E insistir em jogar um futebol de "craques", com "rodriguinhos" e passes de calcanhar - que nunca dão em nada!... - e ter-se a si mesmo em grande conta e, depois, não criar perigo uma única vez nos lances de bola parada, e não fazer um remate de jeito durante todo um jogo, é uma idiotice e uma estratégia suicida.
    O Benfica tem que ter quem queira, e saiba, jogar futebol, ser determinado, veloz e tenaz, e cumprir os objectivos do futebol: marcar golos e ganhar jogos.
    Tudo o mais só nos deve causar repulsa e merecer desprezo!
    PQP!!!

    ResponderEliminar