sábado, 22 de abril de 2017

VENHA DE LÁ UM "SHOW" DE BOLA...


"Amanhã é dia de festa para o futebol português. Sporting e Benfica acrescentaram 90 minutos a uma rivalidade que já vai em 100 anos de confrontos directos e que tem tudo para se transformar numa never ending story, assim haja bom sendo e respeito pela história.
O jogo de Alvalade, embora disputado num contexto de luta pelo título entre Benfica e FC Porto, afigura-se deveras importantes para a sorte do campeonato e só se espera que todos os que forem ao estádio tenham uma noite para mais recordar, por terem visto um grande show de bola.
Para quem estiver minimamente atento ao que se passa, à escala global, no futebol , torna-se nítida a preocupação de FIFA e UEFA com duas questões que nos têm consumido horas de debate (muitas vezes estéril) e que temos a fundada expectativa de ver em breve erradicadas. Pela parte da FIFA, o investimento sério no vídeoárbitro (VAR) está a levar a resultados concretos muito animadores e, não tarda, a discussão em torno das decisões dos juízes de campo será substancialmente reduzida (e como isso constituirá uma boa-nova para o futebol português!). No que toca à UEFA, perante a gravidade do que aconteceu em França aquando do Lyon-Besiktas, a aplicação de mão dura foi o caminho escolhido, ideia replicada já no Hexágono a propósito do Bastia-Lyon. Penas pesadas para clubes e erradicação dos estádios dos hooligans são medidas essenciais para que o futebol não se transforme numa coisa sem futuro. Resta agora que Liga e FPF estejam à altura da responsabilidade histórica que têm em mãos, modificando regulamentos e implementando o VAR."

José Manuel Delgado, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário