segunda-feira, 15 de maio de 2017

NOITE DE CAMPEÃO FANTÁSTICO BENFICA


"O Benfica é tetracampeão. Um título histórico para quem mais títulos de campeão tem no futebol nacional.
Não há qualquer razão em questionar, seja quando e como for, um título de campeão. Nenhum. Quem vence um campeonato com 34 jornadas e tem dezassete concorrentes não pode, nunca, seja quem for, ter em causa o mérito de um título.
Mas se, por acaso, dúvidas houvesse no mérito e na qualidade do campeão, nada como esta fantástica exibição do Benfica para o provar.
Houve momentos do campeonato em que o Sporting foi melhor equipa. Outros em que foi o FC Porto o mais forte. Nem sempre o Benfica foi mais forte e melhor. Mas foi o que conseguiu regularidade na superioridade.
O Benfica é, pois, um campeão justo. Quem não o reconhecer é por despeito ou por uma dessas singularidades do futebol português, onde a ideia do mérito do adversário é algo de inaceitável e da inadmissível.
Foi bom que o Benfica tivesse coroado este título com a melhor exibição da época. Uma exibição, aliás, notável. Do melhor que vi fazer em Portugal. Pode questionar-se se o Vitória de Guimarães - que fez um campeonato excelente - ajudou a este final em glória do Benfica, ao pensar que lhe seria possível jogar de igual para igual, peito aberto, com um adversário que não podia perder a oportunidade de ser campeão em casa.
Talvez Pedro Martins tivesse sobrevalorizado a sua equipa. Seja como for, nada pode diminuir o mérito desta espectacular exibição do Benfica. Tal como tudo o que aconteceu não será determinante para a final da Taça."

Vítor Serpa, in a bola

OBS: Uma crónica manhosa de um aziado.

Sem comentários:

Enviar um comentário