domingo, 2 de julho de 2017

FRANCISCO PEREIRA E DIOGO VALÉRIO REFORÇAM ANDEBOL


Os andebolistas Francisco Pereira e Diogo Valério são os mais recentes reforços da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para a próxima temporada. Assinam por quatro e dois anos, respetivamente.
Ambos foram formados no Clube e fizeram parte da equipa de juniores que se sagrou Bicampeã Nacional. À BTV, o central Francisco Pereira mostrou-se feliz por integrar a equipa principal.
“Sinto-me muito bem por estar na equipa principal, acho que é uma recompensa muito grande. Estou muito contente”, reconheceu.
O jovem joga como central e definiu-se como “um jogador muito empenhado, muito competitivo, com a cabeça sempre no sítio”. Para 2017/18, “o objetivo é começar a trabalhar para dar frutos ao Clube”.
O plantel de andebol do Benfica sofreu várias mudanças, algo que mereceu um comentário por parte de Francisco Pereira. “Vejo as mudanças que têm acontecido na equipa com muito bons olhos. Vão embora alguns colegas que tinha como referência, sempre tive quando era pequeno, sempre os segui, mas também vêm outros atletas com grandes qualidades e vai ser um prazer enorme trabalhar com eles”, analisou.
Aos adeptos do Benfica pediu apoio, pois garantiu que a equipa também estará sempre com eles.
O guarda-redes Diogo Valério assinou por duas épocas e considerou que “assinar pela equipa principal é um sonho tornado realidade”. Para o jovem, “é a recompensa de um trabalho de alguns anos no Benfica”. “Quero dar o máximo para contribuir para esta equipa para mostrar que mereço fazer parte da equipa”, sublinhou, em declarações proferidas à BTV.
Para a baliza, o Benfica conta com o experiente Hugo Figueira e fez regressar Miguel Espinha. “Mantemos o Hugo Figueira que é uma referência a nível nacional, temos o Miguel Espinha, que, para mim, são as duas referências. Quero aprender com eles para que me transmitam os seus conhecimentos”, disse.
Naturalmente, Diogo Valério poderá ser também uma opção para a equipa B, algo que o guarda-redes vê como um processo de aprendizagem. “Sempre que for chamado ao plantel principal quero ajudar e tentar aprender para aproveitar as oportunidades. Enquanto não for, pretendo trabalhar na equipa B e nos juniores, de forma a provar que mereço estar aqui”, frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário