segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ARRANQUE PROMETEDOR


Bom jogo, bom espetáculo e indefinição até ao momento em que Jiménez fez o 3-1 – eis o retrato de um arranque de época prometedor. O Benfica começou como acabou, a ganhar um troféu; o Vitória de Guimarães voltou a demonstrar que continuará um percurso com a convicção firme de que reduzirá distâncias. 

Cinco nomes sobressaem no triunfo encarnado: Luisão, pelo simbolismo desta conquista (a 20ª de águia ao peito), Pizzi, pela influência no jogo da equipa e assistências (três) para golo; e os três avançados (Jonas, Seferovic e Jiménez), porque cada um marcou um golo. Ah, já agora, junte-se o nome de Rui Vitória: sempre é mais um título para o currículo, sendo o primeiro a bisar na Supertaça.

O vídeo-árbitro vai ser tema incontornável de debate. Ontem ajudou Soares Dias a tomar a (boa) decisão de não marcar penálti num lance em que a bola vai ao braço de Salvio, mas deveria tê-lo alertado para a entrada de Jardel sobre Rafael Martins.

O Record celebrou o pontapé de saída oficial da época com gente do desporto que resistiu estoicamente ao vento deste agosto de noites frias. O futebol é um motivo de festa e convívio. Infelizmente, há energúmenos como aqueles que agrediram o jornalista da CMTV e que estão a mais em qualquer lugar. Um abraço, Pedro.


António Magalhães, in record

Sem comentários:

Enviar um comentário