terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VOLEIBOL RESOLVE JOGO EM TRÊS SETS


Frente aos austríacos do UVC Holding Graz, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Challenge Cup, o Benfica venceu, por 3-0.
A equipa de voleibol entrou a vencer nos 16 avos de final da Challenge Cup. No Pavilhão n.º 2, diante do UVC Holding Graz, o resultado foi um conclusivo 3-0 para os da casa.
Frente ao 4.º classificado do campeonato austríaco, o Benfica permitiu poucas veleidades. O UVC Holding Graz até começou por estar na frente no arranque (0-2), mas rapidamente a turma da casa deu a volta. Aquando do primeiro tempo técnico do 1.º set já vencia por 8-7 e no segundo o resultado cifrava-se em 16-13. O set inaugural do encontro fechou em 25-17.
Mais forte nas ações de bloco – ofensivas e defensivas – como na defesa, mormente a defesa baixa, o Benfica foi ultrapassando o adversário com alguma facilidade. No 2.º parcial do jogo, o resultado foi 25-16, com 8-4 e 16-9 nos tempos de descanso intermédios.
Perante a maior força encarnada, o UVC Holding Graz nada poderia fazer e o 3-0 acabou por se tornar uma inevitabilidade. Na frente por 8-6 e 16-12 nos dois tempos técnicos, os comandados por José Jardim fecharam o parcial em 25-16.
O Benfica começou o jogo com Hugo Gaspar, Gradinarov, Cveticanin, Zelão, Fred Winters, Tiago Violas e Ivo Casas (L).
Na sexta-feira há dérbi de voleibol no Pavilhão n.º 2 da Luz, com Benfica e Sporting a defrontarem-se nos oitavos de final da Taça de Portugal.
JOSÉ JARDIM: “O OBJETIVO É ELIMINATÓRIA A ELIMINATÓRIA”
O Benfica venceu o UVC Holding Graz por 3-0 na Luz, mas o técnico do Benfica encara a Challenge Cup passo a passo.
No final do triunfo por 3-0 ante o UVC Holding Graz, o treinador do Benfica colocou alguma água na fervura e lembrou que ainda há muito a disputar na Challenge Cup.
“Temos que ter ciente o seguinte: temos de preparar passo a passo, nada nos diz que é mais fácil no início ou no fim. O nosso objetivo é ir eliminatória a eliminatória dando grandes espetáculos de voleibol tentando sempre a vitória”, referiu à BTV .
O Benfica rodou jogadores para a partida europeia depois de ter tido um ciclo complicado na semana anterior e antes de um dérbi com o Sporting.
“Preparamos e estudamos todas as equipas. Tivemos um dia para preparar este jogo porque não ultrapassamos etapas. Sabíamos que neste jogo, pelo nosso estatuto e atitude, tínhamos um certo favoritismo. Houve uma boa moldura humana e pudemos dar oportunidade a todos os jogadores de estarem envolvidos”, reconheceu.
Dusan Stojsavljevic foi um dos voleibolistas que atuou ante a equipa austríaca e assumiu estar contente com a vitória.
“Estou muito feliz, porque ganhámos depois de ter jogado quatro jogos numa semana. Isso é um pouco cansativo. Todos os jogadores ajudaram a equipa, ganhámos 3-0 em pouco mais de uma hora e isso é bom porque temos um importante jogo na sexta-feira com o Sporting”, analisou à BTV.
O camisola 12 deixou, ainda, elogios aos adeptos: “Os nossos adeptos têm marcado presença e isso é bom, porque jogamos melhor. Frente ao Sporting espero um pavilhão cheio. Que venham e nos ajudem a ganhar este importante jogo.”
O antigo jogador do Benfica, Robert Koch é o treinador do UVC Holding Graz e estava feliz por regressar. Os elogios às águias não se fizeram esperar.
“Para mim foi um jogo importante. Sabia que o Benfica era mais forte do que nós. O nosso plantel é metade profissional enquanto o Benfica é totalmente profissional. Foi bom ter regressado”, admitiu aos microfones da BTV.
Robert Koch foi treinado por José Jardim e teve a oportunidade de lhe falar na manhã que antecedeu a partida.
“Antes do jogo falei com o José Jardim. Foi bom. Gosto do Benfica, de Lisboa. Espero que em nossa casa façamos um bom jogo”, desejou.

Sem comentários:

Enviar um comentário