domingo, 18 de março de 2018

BENFICA B DERROTADO NO SEIXAL


FUTEBOL
Jovem equipa esteve em vantagem, mas depois permitiu a virada do Gil Vicente, perdendo por 1-2 na 30.ª jornada da II Liga.
O Benfica B teve uma entrada positiva no jogo com o Gil Vicente, na 30.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), pôs-se em vantagem, mas depois consentiu a reviravolta e perdeu no Caixa Futebol Campus por 1-2.
Descomplexada e desinibida, a equipa B do Benfica desenhou os primeiros lances de ataque e rapidamente colheu a primeira recompensa. Aos 6’, Lystcov leu a oportunidade como ninguém e movimentou-se para tocar na direção das redes a bola que a trave devolvera após remate de Heriberto na execução de um livre direto.


Aos 11’, na sequência de um cruzamento de Gedson sobre a esquerda do ataque, o Benfica B podia ter ampliado a diferença para 2-0, mas o tiro de João Félix foi parado por João Costa.

O Gil Vicente espevitou a meio da primeira parte e causou alguns problemas à defensiva benfiquista. Aos 26’, Camara rasgou da esquerda para o meio e, já no interior da área, chutou cruzado de pé direito, forçando a igualdade (1-1).
A equipa da casa voltou à carga e foi mais insistente nos últimos metros do terreno de jogo a partir dos 34/35 minutos, com João Félix e Keaton Parks a terem ocasiões para visar a baliza. A pontaria, porém, não foi a mais precisa.
O primeiro tempo fechou com o Benfica B a empurrar o adversário para a sua grande área, faltando, no entanto, definir melhor no último passe para gerar desequilíbrios.

O Gil Vicente regressou dos balneários mais desperto e enérgico. Depois de uma primeira ameaça, resolvida de forma competente por Zlobin, a equipa minhota tornou a abanar o resultado, com João Vasco a receber na esquerda, em velocidade, e a chutar, já na área, para o interior da baliza encarnada: 1-2.

Hélder Cristóvão foi reajustando a equipa e trocando peças, mas faltou esclarecimento aos jovens jogadores benfiquistas para elaborarem mais e melhor na metade ofensiva, a fim de criarem oportunHÉLDER CRISTÓVÃO: "EQUIPA MOSTROU-SE ALGO CANSADA E APÁTICA APÓS O INTERVALO"
FUTEBOL
Treinador do Benfica B reteve os bons momentos da primeira parte de um jogo em que o resultado acabou por ser desfavorável.
Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, lamentou que os seus jogadores não tivessem aproveitado as oportunidades de golo na primeira parte e reconheceu que o nível exibicional caiu no segundo tempo, assim se explicando a derrota com o Gil Vicente (1-2), na 30.ª jornada da II Liga.
“Não soubemos rentabilizar o que fizemos na primeira parte. Tivemos uma boa entrada, marcámos um golo cedo e tivemos muitas situações para finalizar, mas não conseguimos fazer golo. Fomos permissivos na forma como o Gil Vicente chegou ao empate e depois, na segunda parte, quando tudo fazia crer que íamos entrar bem, fomos surpreendidos por uma entrada positiva do Gil Vicente. Não nos encontrámos, assumimos que fizemos uma segunda parte abaixo do que queríamos e do que poderíamos ter feito”, analisou Hélder Cristóvão na entrevista rápida à BTV.
“São três pontos que não conquistámos. Ficam essencialmente os momentos da primeira parte que fizemos, onde fomos uma equipa alegre, dinâmica, com boas ideias, chegando muito rápido e com alguma facilidade ao último terço da equipa do Gil Vicente. A segunda parte foi pouco conseguida. Fomos uma equipa algo cansada, apática. Há que dar os parabéns ao Gil pela vitória que conseguiu, e nós temos de seguir o nosso caminho. A formação é isto mesmo, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se. Queremos ganhar mais vezes, obviamente, mas hoje não foi possível”, assinalou o técnico.

Pedro Amaral: "Faltou-nos mais clareza de ideias"
O Benfica B esteve a vencer (golo de Lystcov logo aos 6’), mas depois abriu brechas por onde o Gil Vicente virou o resultado a seu favor no Caixa Futebol Campus.
“Entrámos fortes, o resultado ao intervalo [1-1] era injusto para o que estávamos a produzir. Merecíamos claramente estar em vantagem ao intervalo; criámos boas situações de golo, fizemos de tudo, não foi possível. Na segunda parte o nosso objetivo era entrarmos fortes como na primeira, mas o Gil Vicente esteve bem na forma como nos condicionou”, assumiu o lateral-esquerdo da equipa B, Pedro Amaral, em declarações à BTV.
“Faltou-nos mais clareza de ideias e jogarmos o futebol que nos caracteriza. Agora é cabeça erguida pelo trabalho que estamos a fazer. Tenho muito orgulho neste grupo. Vamos voltar ainda mais fortes após a paragem para os jogos das seleções”, disse o internacional Sub-21 português.idades de golo. Sem isso, foi impossível recuperar e anular a desvantagem.

1 comentário:

  1. PQP!!!
    É fechar essa merda, para não emporcalhar ainda mais o nome do Benfica!
    Querem mamar, vão mamar em outra teta!!! Quer o atrasado mental do Hélder como os meninos prodígios que por aí andam.
    PQP!!!

    ResponderEliminar