domingo, 18 de março de 2018

EFICÁCIA DO CP GIJÓN DITA TRIUNFO NA FINAL DA TAÇA EUROPEIA


HÓQUEI EM PATINS
Grande exibição do Benfica não chegou. A turma espanhola foi mais forte no jogo decisivo realizado no Pavilhão Fidelidade e venceu, por 3-4.
A maior eficácia na hora de rematar à baliza por parte do CP Gijón permitiu a vitória das espanholas na final da Taça Europeia. Pavilhão Fidelidade lotado para receber a final. Entusiasmo e apoio não faltaram; ficou apenas a faltar a festa benfiquista.
O relógio assinalava 16h00 e deu-se o apito inicial. Volvidos 2’, Julieta Fernandez inaugurou o marcador e colocou o CP Gijón na frente, por 0-1. Respondeu bem o Benfica com o empate, aos 6’, por Marlene Sousa através de um livre direto.
Com o empate a um, as águias foram atrás da reviravolta, mas o conjunto castelhano voltou ao comando do marcador. 10’ e Maria Diez fez o 1-2. Logo de seguida, Maca Ramos falhou uma grande penalidade.

Aos 16’, lance caricato na Luz. O Benfica marca, mas a equipa de arbitragem vislumbrou uma falta a anulou o que seria o 2-2. Até ao intervalo, as duas equipas foram tentando o golo, mas nas balizas, Maria Celeste Vieira (Benfica) e Elena González (CP Gijón) superiorizaram-se aos ataques.

A segunda metade começou de feição para o Benfica. Rute Lopes empatou o jogo aos 28’, mas as espanholas responderam no minuto seguinte por intermédio de Marta González. A tarefa benfiquista não se antevia fácil, mas as comandadas por Paulo Almeida não desistiam…

Foi com esse espírito que chegou novo empate na partida. Marlene Sousa, aos 35’, bisou e fez o 3-3. Mas, uma vez mais, o CP Gijón respondeu com mais festejos. Marta González voltou aos golos., aos 37’. O Benfica ainda tentou o empate, mormente através dos disparos de Rute Lopes, Maca Ramos e Marlene Sousa. A sorte nada quis com as encarnadas, o resultado final ficou em 3-4 e a festa foi espanhola na pista do Pavilhão Fidelidade.

No final do desafio, uma nota para os adeptos do Benfica, não só pelo ininterrupto apoio dado às pupilas à guarda de Paulo Almeida, como pelo desportivismo com que aceitaram a conquista do CP Gijíon.
PAULO ALMEIDA: “PARA O ANO ESTAMOS CÁ OUTRA VEZ”
HÓQUEI EM PATINS
Espanholas do CP Gijón acabaram por vencer o Benfica na Final da Taça Europeia (3-4).
Após a derrota na final da Taça Europeia de hóquei em patins feminino (3-4 frente ao CP Gijón), Paulo Almeida garante que, na próxima época, o Benfica vai voltar “com a mesma força e determinação”.
“Já esperava uma final four muito intensa. O Benfica para ganhar esta final four tinha de eliminar as melhores três equipas de Espanha. Eliminou duas e não conseguiu eliminar a terceira na final. De qualquer forma, quero dar os parabéns à minha equipa que fez uma grande final four, uma grande competição europeia e para o ano estamos cá, com certeza, outra vez”, disse o técnico encarnado, em declarações à BTV, no final do encontro.
Paulo Almeida fez ainda questão de agradecer aos adeptos do Benfica presentes no Pavilhão Fidelidade durante os dois dias de competição.
“Agradeço a esta moldura humana que encheu este Pavilhão. Nunca vi um jogo de hóquei em patins feminino com tanta gente num pavilhão. Isto é o Benfica. Para o ano estamos cá com a mesma força e determinação para tentar ganhar esta Taça Europeia”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário