sábado, 24 de março de 2018

BENFICA EM VANTAGEM NOS “QUARTOS” DA LIGA EUROPEIA


HÓQUEI EM PATINS
O Pavilhão Fidelidade recebeu a primeira mão e viu as águias serem mais fortes do que o FC Porto com a vitória, por 3-2.
Pavilhão Fidelidade muito bem composto e a criar um ambiente fantástico em torno da equipa de Hóquei em Patins do Benfica. Resposta dada em pista com a vitória, por 3-2, diante do FC Porto no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.
Jogo muito movimentado durante os 50’, com os guarda-redes, Pedro Henriques e Carles Grau, a terem muito trabalho em ambas as balizas. O primeiro lance de perigo foi benfiquista, com Valter Neves e Diogo Rafael, no mesmo lance, a testarem a atenção do espanhol do FC Porto.
Estava dado o mote para o que aí vinha… Minuto 5, Nicolía foi carregado à margem das leis dentro da área. Na conversão da grande penalidade, João Rodrigues inaugurou o marcador. Primeiro grande motivo de festa nas bancadas.
Bola cá, bola lá, e aos 10’ houve nova grande penalidade no Pavilhão Fidelidade, desta feita para os azuis-e-brancos. Gonçalo Alves empatava a contenda a uma bola. O Benfica não se atemorizou pelo golo concedido e aos 14’ voltou para a frente do marcador. Valter Neves assistiu Tiago Rafael, que atirou a contar. 2-1 na Luz!
Seguiram-se dois livres diretos para ambos os emblemas, com os guarda-redes a serem superiores. O 3-1 com que se chegou ao descanso apareceu aos 22’. Jogada coletiva digna de um verdadeiro “Tiki-Taka” com Valter Neves a faturar.
No segundo tempo continuou a haver emoção na Luz, mas menos golos. Ainda assim, o FC Porto, através de Hélder Nunes, num livre direto, reduziu para 3-2. As águias foram atrás de um resultado mais volumoso que desse outra tranquilidade para a viagem até ao Dragão Caixa.
Aos 30’, João Rodrigues, isolado, não conseguiu desfeitear Carles Grau; aos 39’, Adroher, de livre direto, falhou o 4-2 para o Benfica; aos 47’, Valter Neves ficou perto do bis; nos últimos segundos, através de um livre direto, Nicolía não consegue bater o guardião adversário.
Na quarta-feira, o Benfica regressa às lides do Campeonato Nacional com a receção ao HC Braga. A segunda mão joga-se a 7 de abril.
PEDRO NUNES: "ESTES JOGADORES NÃO ACUSAM PRESSÃO"
HÓQUEI EM PATINS
O treinador do Benfica valorizou a vitória sobre o FC Porto (3-2) e mostrou-se otimista para a segunda mão dos "quartos" da Liga Europeia.
Curta, mas saborosa, a vitória alcançada pelo Benfica frente ao FC Porto, por 3-2, no Pavilhão Fidelidade, coloca as águias em vantagem para o encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia, a disputar a no Dragão Caixa no dia 7 de abril.
"Foi uma boa vitória do Benfica. Fizemos uma boa primeira parte, vacilámos no momento em que o FC Porto igualou, mas depois fomos sempre superiores durante a primeira parte e chegámos ao intervalo com uma vantagem de dois golos", comentou o treinador Pedro Nunes, à BTV.

"A ideia que trouxemos para a segunda parte, na fase inicial, era defender bem e esperar uma situação de transição rápida. Conseguimo-la, beneficiámos de um livre direto, mas não concretizámos. O FC Porto, a seguir, reduz para 3-2. O jogo mudou, o FC Porto foi melhor, teve mais tempo de posse de bola, abusou muito da meia distância e o Benfica foi ineficaz nas bolas paradas. Se tivéssemos concretizado uma ou duas bolas paradas, o resultado era obviamente outro", acrescentou o técnico.
"Os jogadores estiveram bem, foi um excelente jogo de hóquei em patins, com uma fantástica moldura humana. Obrigado aos nossos adeptos, foram incansáveis! Saímos daqui satisfeitos, mas nada está resolvido. Temos de nos preparar para a segunda mão. É bom ter uma vantagem de um golo, mas vamos lá a pensar em ganhar o jogo e passar a eliminatória", garantiu Pedro Nunes.
O Benfica dispôs de livres diretos para elevar a diferença no marcador, mas desta vez os seus jogadores não foram certeiros no um para um com o guarda-redes adversário. "É o momento. São fatores treináveis, e nós treinamo-los, mas é o momento de inspiração, tanto do guarda-redes, que estuda muito bem a forma como o adversário marca os livres diretos, como o contrário também é verdade", explicou o treinador.
"Não estivemos particularmente inspirados, com a exceção do primeiro penálti marcado pelo João Rodrigues. E estamos a falar de executantes que são do melhor que há no mundo. Estes jogadores já não acusam pressão alguma. Gostávamos de jogar todos os dias com pavilhões assim e com adversários deste valor", adicionou Pedro Nunes.
A respeito da arbitragem, Pedro Nunes entendeu que foi "globalmente positiva", embora o Benfica saia do clássico com "alguma razão de queixa no capítulo das faltas".
"Estamos a falar de dois dos melhores árbitros do mundo, duas pessoas extremamente corretas e sérias. Tiveram pontualmente algumas decisões com as quais não concordei, mas no final tive oportunidade de falar com eles. É preciso perceber que são dois árbitros espanhóis, estão habituados a critérios e a um jogo diferentes. Foi um grande espetáculo de hóquei em patins e a equipa de arbitragem esteve bem, dado o grau de dificuldade do jogo", assinalou.
Pedro Henriques: "O nosso muito obrigado a todos estes adeptos. Isto é único!"
Com uma boa atuação na defesa da baliza do Benfica, Pedro Henriques contribuiu para a vitória por 3-2 sobre o rival FC Porto. "Sabíamos que, em casa, éramos sempre favoritos, mas quem quer jogar nesta competiçao tem de ganhar a qualquer outra equipa a nível europeu em qualquer pista. Falo de nós: não temos medo de jogar em qualquer pista, e se aqui jogámos para ganhar, na segunda mão, se queremos estar presentes na Final Four, temos de jogar com o mesmo objetivo", disse o guarda-redes.
Os adeptos, pela forma como puxaram pela equipa de hóquei em patins no Pavilhão Fidelidade, mereceram uma palavra de Pedro Henriques: "Falo por mim e por todos os meus colegas: o nosso muito obrigado a todos estes adeptos, que tornam tudo muito mais fácil. Sabemos que, para onde quer que vamos, nunca iremos sozinhos. Isto é único! Muito obrigado!"
Embora a vantagem seja de apenas um golo, o Benfica parte na frente para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia. "Iremos a casa do adversário com o mesmo objetivo. Não se trata de mais ou menos pressão, trata-se do Benfica. Queremos voltar a ser campeões europeus, é um objetivo que está em cima da mesa", declarou o guardião, ressaltando a enorme ambição do grupo de que faz parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário