segunda-feira, 19 de março de 2018

MAIS UM REFORÇO PARA O FUTEBOL FEMININO


EVY PEREIRA ASSINA PELO BENFICA
FUTEBOL FEMININO
Avançada/extrema cabo-verdiana faz parte da equipa de Futebol feminino que vai jogar, em 2018/19, na II Divisão Nacional.
Evy Nadine Pereira Varela, avançada/extrema, assinou contrato com o Benfica e vai integrar o plantel de Futebol feminino que na próxima época, de estreia do projeto, disputará a II Divisão Nacional.
A cabo-verdiana Evy Pereira, de 23 anos, é a quinta jogadora contratada e oficializada pelo Clube, depois das brasileiras Dani Neuhaus e Daiane Rodrigues, e das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos. O técnico, João Marques, também já foi formalmente apresentado no Estádio da Luz.
Em janeiro de 2015, Evy Pereira reforçou o Clube Atlético Ouriense (formação da cidade de Ourém), depois de se ter destacado no anterior Campeonato Nacional como a melhor marcadora.
No ano seguinte (2016/17), a avançada/extrema chegou ao Valadares Gaia, onde conquistou uma Supertaça, depois de ter marcado 10 golos em 15 jogos. Nesta temporada (2017/18) somou 4 golos em 14 partidas.
EVY PEREIRA: “FAZER O QUE MAIS AMO NO CLUBE DO MEU CORAÇÃO”
FUTEBOL FEMININO
É a quinta jogadora contratada para a equipa de futebol feminino. Vai vestir de águia ao peito na próxima época e emocionou-se. Para a cabo-verdiana, o Benfica é mais do que um emblema, é amor!
Evy Pereira, de 23 anos, joga como avançada/extrema e é o mais recente reforço da equipa de futebol feminino do Benfica. Proveniente do Valadares, a cabo-verdiana não cabe em si de felicidade por assinar pelo seu clube.
“Sinto uma alegria enorme. É qualquer coisa que não sei explicar por palavras. É o clube do meu coração e posso realizar no clube que eu amo o que mais amo fazer: jogar futebol”, começou por reconhecer, em declarações proferidas à BTV.
Chegar ao Benfica é o realizar de um sonho? Para Evy Pereira é muito mais do que isso.
“É mais do que o realizar de um sonho. Só por poder jogar futebol em Portugal já é o realizar de um sonho. Sou cabo-verdiana e lá não há muitas oportunidades para as meninas que querem jogar futebol. O facto de ter saído do meu país, estar cá para jogar futebol já é a realização de um sonho. Estar no Benfica é uma coisa mais do que especial”, considerou.
O mais recente reforço das águias revelou, ainda, a sua reação ao saber que se ia equipar de águia ao peito em 2018/19.
“Chorei! Não conseguia falar, não acreditava. Sabia que o Benfica ia fazer uma equipa feminina. Por um lado, acreditava, mas por outro… Pensei: vou trabalhar e o que tiver de ser, será. Saí de um jogo à noite, cheguei a casa um pouco triste, porque tínhamos perdido. Depois recebi uma chamada de uma pessoa a dizer que era do Benfica. Não sabia o que dizer, só chorava. Estava calma, mas não consegui aguentar”, admitiu.

Já marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz e foi lá que deixou uma promessa aos Benfiquistas: “Aqui, no Benfica, prometo dar mais do que tudo. Dou sempre tudo, é algo meu. Poder fazer o que amo no clube que amo é a combinação de duas coisas numa só. Espero alcançar os objetivos do Clube, ajudar o Clube a conquistar títulos para os adeptos. Acho que tudo vai correr bem e vamos conseguir responder da melhor forma possível.”
Evy Pereira junta-se aos já anunciados reforços Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos. O treinador, também já anunciado, é João Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário