Rui Vitória não encara o Sporting-Benfica deste fim de semana com responsabilidade acrescida devido às contas pendentes no que diz respeito ao segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.
«Este é um jogo em que todos gostam de estar presentes. Os derbies são sempre jogos emotivos e, independentemente de todas as circunstâncias, tem sempre características especiais. São duas equipas de qualidade que querem impor-se, independentemente das contas. Estamos preparados para o jogo e não vale a pena fazer as contas antes do jogo», disse em conferência de imprensa.
Questionado sobre a importância de vencer para assegurar um lugar na Champions, o técnico dos encarnados insistiu:
- O Benfica não quer perder nenhum jogo, mas temos a consciência da importância deste jogo e dos outros também. Não são estes jogos que decidem os campeonatos. Este é mais um jogo importante, contra uma boa equipa, uma bela equipa que se preparou bem durante a época, não atingiu aquele que era o objetivo (título) que mais queria e estamos na luta pelos lugares de cima. No final faremos esse balanço. Não vivo com a ansiedade dos “ses”.
«É um jogo importante porque é o próximo, vai ser difícil para as duas equipas. A época não nos correu dentro do que tínhamos pensado. Foram seis títulos em três anos, não há muitos treinadores a conseguir isso. Vamos olhar para este fenómeno que não é característico do Benfica», rematou.
Rui Vitória foi confrontado com as notícias sobre a possível saída do Benfica no final da época, com uma eventual proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em cima da mesa.
«Tenho contrato de dois anos com o Benfica e tenho um enorme prazer em representar este clube. Quando vim para o Benfica, não disse que ia ganhar nada… disse que ia trabalhar muito. Não sou rato do porão, nem vou fugir daqui para fora! Há muito tempo, desde janeiro, que estou com o presidente a preparar a próxima época. Num grande clube é preciso trabalhar o presente e também o futuro. Está tudo planeado para próxima época e não tenho mais nada na cabeça», disse em conferência de imprensa.
E prosseguiu:
- Este ano as coisas não correram bem e sou o primeiro a assumir as responsabilidades. Não ando com medalhas ao peito, mas se tiver de as meter, meto - tenho seis títulos no Benfica; ajudei o clube com muitos milhões; muito trabalho foi feito com jogadores da formação; a assistência nos estádios… Nada me envergonha, nem a mim nem jogadores. Época não correu bem? Mas se formos a ver o Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história graças ao trabalho deste presidente. Olhar de forma reduzida é ver árvore e não a floresta.
«As pessoas são livres de fazer as análises que quiserem. O meu futuro é: dois anos contrato com o Benfica e estamos a preparar a próxima época. Às vezes as derrotas são caminho para novas vitórias», rematou.
O discurso seguiu a mesma linha quando questionado sobre o plantel da próxima época: «Esta não é a melhor altura para falar disso. Quando terminar o campeonato falaremos disso. Temos um jogo amanhã e não vou falar da equipa do próximo ano. Estamos a preparar a equipa para a época que vem.»
Questionado se a ausência de Jonas nos últimos jogos, devido a lesão, pode ter comprometido a conquista do tetracampeonato, Rui Vitória, treinador do Benfica, analisou:
Questionado se a ausência de Jonas nos últimos jogos, devido a lesão, pode ter comprometido a conquista do tetracampeonato, Rui Vitória, treinador do Benfica, analisou:
- Jonas é um jogador importante e todas as equipas têm jogadores importante e influentes. Se queria perder Jonas, é evidente que não. Mas nunca me ouviram lamentar, não vale a pena. Mas é o melhor jogador e o melhor marcador do campeonato… os que entraram deram resposta, umas vezes melhor, outras pior. Com Jonas, podíamos ter feito mais golos pela onde positiva em vinha. Mas o futebol é assim, são as circunstâncias de uma equipa. No final faremos esse balanço. Não há lamentos, já passou e não há nada a fazer.
O treinador do Benfica apontou aquele que será o onze provável do Sporting para o derby deste sábado (20.30 horas), em Alvalade, referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga.
O treinador do Benfica apontou aquele que será o onze provável do Sporting para o derby deste sábado (20.30 horas), em Alvalade, referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga.
«Rui Patrício; Picini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Acuña, Gelson e Bruno Fernandes atrás de Bas Dost», referiu o técnico das águias, sublinhando que preparou a equipa para defrontar «uma equipa de qualidade».
Quanto ao Benfica, tem mais dúvidas em relação à disponibilidade dos jogadores já que Jonas, Jardel, André Almeida e Fejsa estão em risco devido a problemas físicos:
- Fizemos uma convocatória alargada a 22 jogadores e existem dúvidas até à hora do jogo. Só jogam 11 e na minha cabeça a equipa está definida que todos estiverem disponíveis.
O técnico encarnado convocou 22 jogadores para a deslocação a Alvalade, sendo que apenas 18 podem constar da ficha de jogo.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Bruno Varela e Svilar;
Defesa: André Almeida, Douglas, Eliseu, Grimaldo, Jardel, Rúben Dias e Luisão;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Keaton, Pizzi, João Carvalho, Rafa, Cervi, Salvio e Diogo Gonçalves;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
BOLETIM CLÍNICO
FUTEBOL
BOLETIM CLÍNICO
FUTEBOL
Rui Vitória, treinador do Benfica, não pode contar com um jogador por motivos físicos para o jogo com o Sporting CP, da 33.ª jornada da Liga NOS.
O Benfica visita o Sporting às 20h30 de sábado, no Estádio José Alvalade, em jogo da 33.ª jornada da Liga NOS.
O Benfica visita o Sporting às 20h30 de sábado, no Estádio José Alvalade, em jogo da 33.ª jornada da Liga NOS.
Rui Vitória, treinador do Tetracampeão, não pode contar com um jogador por motivos físicos.
BOLETIM CLÍNICO
Krovinovic: status pós cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
Sem comentários:
Enviar um comentário