segunda-feira, 28 de maio de 2018

"SÓ FESTEJA DEMASIADO QUEM NÃO TENCIONA VOLTAR A FESTEJAR"


ANDEBOL
O treinador da equipa de andebol do Benfica parabenizou os seus jogadores pelo sucesso na Taça de Portugal, mas também lembrou: "Queremos conquistar cada vez mais."
O Benfica bateu o Sporting por 31-24 na final da Taça de Portugal de andebol, prova que ganhou pela sexta vez.
A festa da equipa benfiquista começou no Pavilhão Municipal do Peso da Régua e prolongou-se num jantar de campeões, onde o treinador Carlos Resende felicitou os seus jogadores e apontou a novas conquistas.

“Quero dar os parabéns aos que estiveram dentro de campo, porque o desporto vive é de jogadores. Festejem porque estão de parabéns, mas não festejem demasiado, porque só festeja demasiado quem não tenciona voltar a festejar. Este foi apenas um troféu, mas queremos continuar a conquistar cada vez mais”, afirmou Carlos Resende sob o testemunho da BTV.
Carlos Resende revelou estar muito satisfeito pela vitória na Taça de Portugal e confessou que os seus jogadores “mereciam ganhar este troféu como ninguém”. “Quando se vence é sempre uma sensação muito agradável, acima de tudo pelo trabalho que os atletas desenvolveram e porque merecíamos uma vitória destas, pois o nosso é plantel muito interessante em termos de qualidade e quantidade. Estou muito satisfeito por eles, porque mereciam ganhar este troféu como ninguém”, vincou.
Depois uma época intensa, o treinador das águias louvou todo o auxílio do Benfica: “Quero agradecer o apoio que a estrutura tem dado à equipa, porque nós, de facto, temos condições de trabalho muito boas, diria até das melhores que temos em Portugal”, frisou.

Espetáculo de uma ponta à outra do campo

Para além da soberba prestação do coletivo do Benfica na final da Taça de Portugal (ver vídeo), houve também quem se destacasse a nível individual, tanto no momento de defender, com o guarda-redes Hugo Figueira a somar ações muito importantes na proteção da baliza, como na hora de atacar. Davide Carvalho foi o melhor marcador do Benfica na prova com 24 golos, oito dos quais na partida decisiva.
“Eu marco porque me assistem. Não podemos ver isto como um desporto individualista, é um desporto coletivo. Os golos são de todos, trabalhamos para o mesmo. Fizemos um jogo excelente e estamos todos de parabéns”, afirmou Davide Carvalho (na foto).
Davide Carvalho
Belone Moreira e João Pais, ambos com 23 golos, foram os segundos melhores marcadores das águias na prova e também eles ressaltaram a importância do coletivo.
“Quem percebe pouco de andebol é que vai achar que isto é mérito individual, porque, nos sete metros ou nas entradas aos seis metros, eu só faço a parte final, o mérito é de todos os meus colegas”, assinalou Belone Moreira.
O mais importante é a vitória coletiva, que é para isso que trabalhamos, tudo o resto sabe a um golo normal, não tem sabor especial por ser uma final”, disse João Pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário