sábado, 9 de junho de 2018

HÓQUEI FECHA O CAMPEONATO COM GOLEADA DAS ANTIGAS


HÓQUEI EM PATINS
Com uma dezena de golos, o Benfica goleou, no Pavilhão Fidelidade, o HCP Grândola e terminou a prova no 2.º lugar.
A equipa de Hóquei em Patins do Benfica fechou a edição 2017/18 do Campeonato Nacional com uma goleada, por 10-4, diante do HCP Grândola, que permitiu assegurar o 2.º lugar na classificação.
O Pavilhão Fidelidade recebeu a 26.ª e última jornada com as águias a entrarem a “todo o gás” frente a uma formação com a despromoção no horizonte. Aos 5’, Adroher, com uma “picadinha” inaugurava o marcador de uma primeira parte de sentido único.
Volvidos cinco minutos já os encarnados venciam, por 3-0, fruto dos remates certeiros de João Rodrigues e Miguel Rocha, aos 8’ e aos 10’, respetivamente. Os golos apareciam aos múltiplos de cinco. Aos 15’, Adroher bisou na partida e aos 20’, João Rodrigues não quis ficar atrás do internacional espanhol.

O 6-0 apareceu por intermédio de Nicolía aos 22’ e antes do intervalo, mais dois tentos, ambos aos 25’. Adroher, assistido por Miguel Rocha fez o 7-0 e o mesmo Miguel Rocha, de livre direto, aumentou para 8-0 com que chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a antítese. O Benfica em descompressão, o HCP Grândola a aproveitar os espaços. Ainda assim, o triunfo largo nunca esteve em causa. O treinador, Pedro Nunes, aproveitou este contexto competitivo para dar minutos aos jovens Mikel Grau e Francisco Santos.
Ainda assim, as águias começaram melhor e, aos 28’, João Rodrigues completou o hat-trick e colocou o resultado em 9-0. A partir daqui o HCP Grândola cresceu no jogo e reduziu para 9-2, através dos golos de Tojó (36’) e de Zézinho (41’).
Respondeu o Benfica através de Vieirinha aos 41’. Estava feito o 10-2! O conjunto do litoral alentejano não baixava os braços e ainda foi a tempo de marcar mais dois golos por Tanaka e Rúben Silva, aos 45’ e aos 48’, respetivamente.
O Benfica encerra o Campeonato Nacional com 67 pontos e 162 golos marcados em 26 jogos.
PEDRO NUNES: “QUEREMOS MUITO VOLTAR A GANHAR”
HÓQUEI EM PATINS
O treinador do Benfica falou em “honra” e “orgulho” em representar o Clube no final do jogo com o HCP Grândola que encerrou esta época. Para 2018/19, o objetivo está bem definido.
O Benfica venceu o HCP Grândola, por 10-4 na 26.ª jornada do Campeonato. No final do desafio, Pedro Nunes elogiou a forte entrada da equipa e apontou a uma próxima temporada com sucesso desportivo.
“O Benfica tornou fácil um jogo que, aparentemente, acharíamos que poderia ser fácil. Entrámos bem, bom hóquei e na segunda parte foi a antítese. A descompressão… queríamos acabar bem, com uma vitória perante os nossos adeptos que nos acompanham ao longo da época e só lhes tenho de agradecer. Não era assim que queríamos acabar. Estamos tristes, mas não envergonhados. Temos orgulho e honra em representar o Benfica, mas esta equipa vive de vitórias e construiu-se para ser campeã”, afirmou, em declarações à BTV.
“Esta equipa tem todas as condições para voltar mais forte e às conquistas. O difícil não é ganhar, é voltar a ganhar e nós queremos muito voltar a ganhar”, acrescentou.
O guarda-redes, Guillem Trabal, considerou o Benfica superior no jogo e com a meta de terminar a época de forma digna.
“Acho que a nível desportivo, fomos superiores no jogo, entrámos bem, marcámos logo no início. A segunda parte foi mais gerir até final. O fim de época foi difícil, vimos o principal objetivo da época escapar e nos últimos jogos tentámos dignificar a camisola e acabar da melhor forma possível”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário