sábado, 9 de junho de 2018

PASSAPORTE PARA A FINAL!


FUTSAL
O SL Benfica venceu o SC Braga e garantiu presença na decisão do título nacional. Seguem-se os dérbis…
O Sport Lisboa e Benfica carimbou, esta tarde de sábado, a presença na grande final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. Depois da vitória na cidade dos Arcebispos (2-3), novo triunfo na Luz (2-1): eliminatória fechada com um claro 2-0.
Foi um Benfica convicto aquele que entrou esta tarde no Pavilhão n.º 2 da Luz. Objetivo? Vencer e carimbar já, sem necessidade de negra, a presença na final… ora, o objetivo foi conseguido, mas foi preciso suar!


A equipa comandada por Joel Rocha começou logo desde início a carregar, contudo, num lance de contra-ataque viperino, foi mesmo o Braga a chegar à vantagem. Lançamento largo do guardião Vítor Hugo a desmarcar Ludgero que, no frente a frente com Cristiano, inaugurou o marcador, aos 7', um resultado com que se atingiu o intervalo. 0-1, ingrato para o que as águias tinham já produzido.


Na segunda metade houve de tudo! Emoção, oportunidades, golos e até expulsões!


Ao minuto 25, Roncaglio é apanhado em contrapé, faz falta sobre André Machado e recebe ordem de expulsão. Em inferioridade numérica, o Benfica fez das dificuldades forças e chegou ao empate. Foi Fernandinho, ao minuto 27.

Nos minutos seguintes foi a vez do guardião Vítor Hugo receber ordem de expulsão e, já com Xot na baliza, os encarnados concretizaram a reviravolta, com Robinho a sentenciar (2-1).
Até ao final, o tudo por tudo do SC Braga, mas este Benfica primou pela inteligência e maturidade competitiva, segurando a vantagem até ao final.
Com este resultado, 2-1, o Benfica vence o jogo, a eliminatória (2-0) e garante presença na grande final do Campeonato Nacional onde vai defrontar o Sporting, equipa que eliminou o Módicus, também com um 2-0 na eliminatória.
SeJOEL ROCHA: “O BENFICA FEZ SEMPRE MAIS POR MERECER”
FUTSAL
Joel Rocha
O Benfica está na final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, após eliminar o SC Braga. Segue-se a luta pelo título.
Foi com um 2-0 na eliminatória que o Sport Lisboa e Benfica carimbou a presença na grande final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal. Para trás ficou o SC Braga, um adversário brioso, mas que não foi capaz de travar um Benfica que foi superior.
“Nesta fase as equipas conhecem-se bem, e foi a abordagem que o Braga adotou (bloco baixo), é legítimo e isso nem se coloca em causa, mas isso também acaba por validar aquilo que foi dito. O Benfica foi a equipa a equipa que mais procurou, que mais fez por merecer a obtenção do golo. E só a nossa ineficácia nas zonas de finalização e os dois guarda-redes utilizados pelo Braga, adiaram o nosso golo. O golo do Braga surge quando nós estamos em ataque organizado e é a transição que dá origem a isso”, analisou Joel Rocha, no final da partida deste sábado.
“Na segunda parte corrigimos isso. O momento determinante é a expulsão do Roncaglio, que é claramente bem expulso, e nós, em inferioridade numérica, numa organização de enorme superação, conseguimos defender, manter a nossa baliza inviolável e ainda conseguimos ser eficazes e empatar o jogo nesse momento”, explicou o técnico das águias.
O Benfica foi sempre a equipa que mais mostrou querer ganhar, logo, este é um triunfo justíssimo.
“Depois do empate continuámos à procura do golo que nos permitisse passar para a frente do resultado. Tivemos uma superioridade em que não conseguimos materializar, mas insistimos, persistimos e conseguimos fazer o 2-1… e o Braga não alterou a estratégia e manteve as linhas baixas. O Benfica fez mais por merecer e justifica de forma justa passagem à final do Campeonato”, concluiu Joel Rocha.guem-se então os dérbis para encontrar o Campeão Nacional 2017/18!


Bruno Coelho
“Na segunda parte corrigimos isso. O momento determinante é a expulsão do Roncaglio, que é claramente bem expulso, e nós, em inferioridade numérica, numa organização de enorme superação, conseguimos defender, manter a nossa baliza inviolável e ainda conseguimos ser eficazes e empatar o jogo nesse momento”, explicou o técnico das águias.
O Benfica foi sempre a equipa que mais mostrou querer ganhar, logo, este é um triunfo justíssimo.
“Depois do empate continuámos à procura do golo que nos permitisse passar para a frente do resultado. Tivemos uma superioridade em que não conseguimos materializar, mas insistimos, persistimos e conseguimos fazer o 2-1… e o Braga não alterou a estratégia e manteve as linhas baixas. O Benfica fez mais por merecer e justifica de forma justa passagem à final do Campeonato”, concluiu Joel Rocha.
Bruno Coelho
Bruno Coelho: “Fomos justos vencedores”
O capitão de equipa reiterou as palavras do técnico, numa vitória que considerou justa e que cujos números pecam por escassos.
“Jogo difícil, mas conseguimos, com muita dedicação, entreajuda e solidariedade da equipa e isso refletiu-se no resultado. Queríamos mais e julgo que peca por ser escasso. Criámos muitas oportunidades, frente à excelente equipa que o Braga tem, com vários internacionais portugueses e que também foram Campeões da Europa. Quero dar os parabéns ao Braga pela excelente exibição, mas fomos justos vencedores”, disse à BTV.
A fechar, uma mensagem aos Benfiquistas.
“Os adeptos foram o nosso sexto jogador. Uma palavra de agradecimento para eles que foram excecionais desde o início ao final do jogo, sempre a apoiar-nos, e esta vitória também é para eles. Temos uma final para disputar, que começa já na próxima semana, e contamos com a confiança e apoio deles”, concluiu Bruno Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário