segunda-feira, 26 de novembro de 2018

RAIO-X DO BAYERN


FUTEBOL
O opositor do Benfica lidera a classificação do Grupo E, com 10 pontos, mas na Bundesliga está na 5.ª posição, a nove pontos do líder, Borússia Dortmund.
Bayern e Benfica encontram-se às 20h00 de terça-feira, no Allianz Arena, para a 5.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Desde a ronda inaugural até a esta partida muita coisa mudou no adversário das águias. O Site Oficial mostra-lhe a atual realidade da equipa germânica.
Entre os dois confrontos com o Benfica, o Bayern realizou 13 jogos em todas as competições oficiais, contabilizando seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Apontou 21 golos e sofreu 16. A irregularidade nos desempenhos coloca-o no 5.º lugar da Bundesliga, com 21 pontos, a nove do líder Borússia Dortmund.
Depois das águias, a 19 de setembro, no Estádio da Luz, os bávaros tiveram três jogos para o campeonato, com três resultados distintos. Começaram por vencer o Schalke 04, em Gelsenkirchen, por 0-2, com golos de James Rodríguez e Lewandowski. Seguiu-se um empate, em casa, com o Augsburgo (1-1), com tento de Robben, e uma derrota, fora de portas, com o Hertha, por 2-0.
De regresso à Liga dos Campeões, os resultados não melhoraram. No Allianz Arena, o Ajax empatou a uma bola – Hummels marcou para os da casa. Na partida seguinte, outra vez em Munique, uma derrota por 0-3 diante do Borússia Mönchengaldbach.
Renato Sanches
Os triunfos voltaram na jornada seguinte, com o Wolfsburgo: 1-3 fora de casa, com os remates certeiros a pertencerem a Lewandowski (2) e James Rodríguez. Daqui seguiram-se três triunfos: AEK para a Liga dos Campeões, Mainz para a Bundesliga e Rödinghausen para a Taça da Alemanha.
O cenário negativo parecia afastado até que o Friburgo empatou a uma bola no Allianz Arena. Gnabry marcou para o Bayern. Na Champions, nova vitória diante do AEK por 2-0, com golos de Lewandowski, e liderança do Grupo E com 10 pontos, mas, no regresso à Bundesliga, derrota ante o líder Borússia Dortmund (3-2).
Antes de receber o Benfica, o conjunto de Munique mediu forças com o Fortuna Düsseldorf no Allianz Arena e empatou a três bolas depois de ter estado a vencer, por 3-1.
Para o desafio com os encarnados, o treinador, Niko Kovac, não tem castigados, mas apresenta um boletim clínico com quatro nomes: Thiago Alcantara, James Rodríguez, Tolisso e Coman.
Bayern
Os números do Bayern
Em termos estatísticos, só na Bundesliga, o Bayern lidera no número de passes, cruzamentos e na posse de bola; ocupa o 2.º lugar no pódio nos remates desferidos.
Os bávaros já realizaram mais de 7000 passes no campeonato, têm uma média superior a 600 por cada 90 minutos. O mais participativo é Kimmich, com cerca de 900 realizados; contabilizam mais de 250 cruzamentos (acima de 20 por jogo). Kimmich é, de novo, o líder da equipa, com mais de 60 feitos; em média registam mais de 60% de posse de bola por desafio.
Nos remates, só o Hoffenheim tem mais do que o Bayern. A turma de Munique já efetuou mais de 180 remates (média superior a 15 por jogo). Lewandowski é o que mais tenta alvejar a baliza adversária.
Abrindo o espectro a todas as competições oficiais, numa análise individual, o melhor marcador do Bayern é o polaco Lewandowski, com 15 golos; Neuer é o mais utilizado, com 1710 minutos, sendo que o guarda-redes e Kimmich são os que têm mais jogos realizados: 19; nos passes para golo, Kimmich está na liderança, com quatro assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário