sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ROD STEWART DA REBOLEIRA PISCA O OLHO AO BENFICA...


JORGE JESUS EM ENTREVISTA: «BENFICA? BOM FILHO A CASA TORNA»
Luís Filipe Vieira deixou-lhe as portas da Luz abertas. E no momento mais frágil de Rui Vitória o seu nome veio à baila. Em entrevista que pode ler esta sexta-feira em A BOLA, o treinador do Al-Hilal garante não esquecer os tempos do Benfica, admite ser amigo de Vieira, mas nega que alguém com ele tenha falado sobre um possível regresso. Mas, também ele, não fecha as portas...
- Numa entrevista a um canal de televisão, Luís Filipe Vieira deixou no ar a possibilidade de Jorge Jesus regressar à Luz. Como reage a essas palavras?
- Bom, primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para eu regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos no Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica. O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita.
- Como é que o Al-Hilal encara a possível saída?
- Nada fácil. Em todos os clubes onde estou as pessoas não aceitam que saia. Aqui no Al-Hilal vai ser a mesma coisa. O futebol vive do momento. Se hoje sou conhecido mundialmente, se estou muito bem, agradeço a todos os clubes por onde passei. Mas é claro que o Benfica foi o clube que me projetou mundialmente. As pessoas no estrangeiro, não portuguesas, conhecem o Benfica… Estive em duas finais europeias e isso foi muito mais importante para a minha carreira que ter ganho dez títulos.
- Quando Lopetegui foi convidado para o Real Madrid sentiu que poderia ter sido… Jorge Jesus?
- Foi sempre uma possibilidade que eu colocava. Mas agora já não tanto. Se saísse do Benfica teria de ser para uma equipa maior. O Benfica é um nome muito grande. Tive várias hipóteses de transferir-me para grandes clubes, Mónaco, Valência, Atlético de Madrid… Mas achei sempre que não era a melhor altura para deixar o Benfica. O futebol vive do momento. As pessoas no estrangeiro, não portuguesas, conhecem é o Benfica. Mas o meu presente é o Al-Hilal. O meu futuro não sei. Tenho contrato de um ano com outro de opção.
- Existe um ditado que diz Não se deve voltar onde foi feliz…
- Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz ‘bom filho a casa torna’ [sorrisos]… Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica… Sou conhecido no mundo graças ao Benfica.
- Saiu do Benfica e foi para o Sporting, empurrado por Luís Filipe Vieira. O que diria aos benfiquistas hoje se tivesse mesmo a oportunidade de regressar?
- Primeiro tenho que respeitar o Benfica e o treinador do Benfica. Não fujo às questões, mas não quero abordar hipóteses… Hipóteses de regressar a Portugal haverá sempre.
JORGE JESUS ADMITE: «FIQUEI MUITO SURPREENDIDO COM A DETENÇÃO DE BRUNO DE Carvalho.
- Um dos temas do momento em Portugal são as detenções de Bruno de Carvalho e Mustafá, suspeitos de ligação ao ataque a Alcochete. Qual é a sua reação?
- Fiquei surpreendido! É normal. Sabendo o contexto daquilo que se passa em Portugal, se calhar é devido a todas essas situações que estou na Arábia Saudita… Mas fiquei muito surpreendido com a detenção de Bruno de Carvalho.
- Sabe que o Ministério Público quer ouvi-lo?
- Sei. Vamos ver. Vou aguardar.
- Viveu a situação de uma forma terrível quando estava no ataque à Academia de Alcochete…
- Vivi de muito perto, não foi nada fácil como toda a gente sabe…
- Após a sua saída, o Sporting escolheu José Peseiro, que acabou por não resistir. E surgiu o holandês Marcel Keizer…
- Não conheço Marcel Keizer. Nem o trabalho que fez no Ajax nem nos Emirados Árabes Unidos, um futebol com pouca expressão. Confesso que não o conheço.
- Como foram as negociações com Sousa Cintra quando quis que voltasse ao Sporting?
- É público que Sousa Cintra fez tudo para eu regressar ao Sporting. Ele acreditava no projeto que o clube tinha para mim. Mas recusei regressar ao Sporting naquele momento - E Peseiro, foi boa escolha?
- Sousa Cintra tomou uma decisão boa em ter escolhido José Peseiro. Estava a fazer um trabalho bom dentro do número de jornadas que esteve à frente da equipa, mas acabou por não ficar.
- Qual a opinião sobre Frederico Varandas?- Frederico Varandas tem muita qualidade para o projeto que abraçou. Tem experiência na convivência com treinadores, jogadores e gente do futebol. Varandas é um homem que não tem medo de tomar decisões.
- E a saída de José Peseiro?
- Acho natural a decisão de José Peseiro ter saído…
- Como viu a forma como Tiago Fernandes agarrou a equipa? Alcançou duas vitórias e empatou em casa do Arsenal.
- Aproveitou a oportunidade. É um miúdo que quer fazer carreira e que tem em casa um bom conselheiro, que é o pai. É um jovem muito ambicioso. Fez três jogos e aproveitou. Entusiasmou-se um pouco com algumas declarações em relação ao que era a responsabilidade dele no passado... Ele não se pode esquecer que fazia parte da equipa de José Peseiro. Mas isso também faz parte da juventude e faz parte da vontade dele querer abraçar a carreira de treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário