sábado, 24 de novembro de 2018

SUB-23 SALTAM PARA A LIDERANÇA COM VITÓRIA EM GUIMARÃES


FUTEBOL
Em jogo de acerto de calendário – 6.ª jornada – o Benfica foi ao Alto Minho bater o Vitória SC, por 1-3. Assume o lugar mais alto da tabela classificativa da Liga Revelação.
A equipa Sub-23 do Benfica visitou o terreno do Vitória de Guimarães para acertar o calendário da Liga Revelação (6.ª ronda). As águias foram mais fortes, venceram por 1-3 e assumem a liderança da classificação, com 31 pontos.
O jogo começou equilibrado, com a primeira sacudidela a ser dada por Rodrigo Conceição, aos 7’. Frimpong subiu pelo corredor esquerdo, cruzou e o camisola 11 cabeceou para defesa de Tiago Martins.
O que se viu nos minutos iniciais da partida foi um V. Guimarães com mais posse de bola – muita concedida pelos encarnados – e um Benfica a tentar surpreender através de transições rápidas.
Os da casa deram um ar da sua graça, aos 21’. Primeiro o francês Valentin, que trabalhou na direita e rematou para defesa de Celton Biai; depois, na sequência do pontapé de canto, Li Yang quase marcou de cabeça.
Pouco depois oportunidades clamorosas em ambas as balizas. Aos 24’, de novo os minhotos perto do golo. Na pequena área, Huan Huan atirou para fora; aos 27’, isolado por Vukotic, Daniel dos Anjos rematou cruzado a milímetros do poste.
Aos 41’, novamente o Benfica perto do golo através de Daniel dos Anjos. Mabea tentou sair a jogar, Vukotic recuperou o esférico e endossou-o para o avançado, que rematou para defesa de Tiago Martins.
O jogo, apesar de bem disputado no primeiro tempo, chegou ao intervalo com um nulo no marcador. No reatamento, os da casa voltaram a ter mais bola, mas o tento inaugural veio da cabeça de Rodrigo Conceição, aos 56’, após cruzamento com conta peso e medida de Frimpong.
Rodrigo Conceição estava endiabrado e bisou aos 66’. Recuperação de bola do Benfica ainda no meio-campo vimaranense, Guga lançou Vukotic, que assistiu o extremo para o 0-2. Minutos depois, aos 69’, contrariedade para as águias. Daniel dos Anjos recebeu ordem de expulsão após entrada sobre Valentin.
Melhor resposta não poderia dar o V. Guimarães. Aos 72’, João Bruno cruzou da direita e Elias, ao segundo poste, cabeceou para o 1-2. Com o resultado em 1-2, os treinadores mexeram nas equipas. Luís Castro, treinador dos Sub-23 dos minhotos, esgotou as alterações e Luís Tralhão, técnico das águias, lançou Edi Semedo na partida.
Aos 85’, lance decisivo no jogo. O árbitro assinalou grande penalidade para o V. Guimarães por falta de Celton Biai, mas o guarda-redes esteve gigante na baliza e evitou o empate com uma excelente intervenção a remate de Handel.
Nos descontos, aos 90’+3’, as águias fecham o jogo com o golo de Miguel Nóbrega. Pontapé de canto para o V. Guimarães, o guarda-redes Tiago Martins subiu até à área, a bola sobrou para Henrique Jocu que saiu em contra-ataque, Simón Ramírez viu Miguel Nóbrega e o central, com arte e engenho, atirou para a baliza deserta.
Onze inicial: Celton Biai; Tomás Domingos, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega, Frimpong; Henrique Jocu, Guga (c), Diogo Pinto, Vukotic; Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos.
Suplentes: Dylan, David Zec, Simón Ramírez, Matheus Leal, Nuno Cunha, João Victor, Mesaque Dju, Edi Semedo e Pedro Soares.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o Benfica desloca-se à casa do outro Vitória, o de Setúbal, dia 1 de dezembro, às 11h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário