sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O SILVA DIZ TER UM PROJETO PENSADO POR MUITAS PESSOAS. AFINAL É DELE OU DOS OUTROS? E QUEM SÃO?


Rui Gomes da Silva critica Vieira: «Não terá sido uma luz mas influência de alguém»
Antigo vice-presidente comenta saída de Rui Vitória e todo o processo que conduziu a essa situação
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, comentou na CMTV a saída de Rui Vitória de Benfica.
"Não se trata de concordar ou discordar, mas de perceber que era o fim desta caminhada, por uma razão simples: assim que Rui Vitória foi campeão e, à terceira época, não teve plantel para tentar o penta, apesar das promessas feitas... Tenho essa convicção. Sabemos agora que, nesse mesmo momento, estava a ensinar como se venderia o treinador para outro sítio. Ouvimos as gravação... A estrutura toda sabia que essa era a decisão íntima de Vieira, que já não acreditava em Vitória. E pergunto: por que é que manteve esse mesmo treinador? Manteve-o, mas depois percebeu que os sócios não estavam com ele. Depois quando tomam a decisão, ele viu a tal luz. O problema não é ter tomado a decisão. Quem tem lugares de liderança, pode ter as dúvidas em privado. Não pode é exprimir isso em público. O que Vieira foi exportar para os adeptos as suas próprias dúvidas em várias entrevistas", disse.
Rui Gomes da Silva criticou a postura de Vieira e lançou uma suspeita: "Mesmo que pensasse que Vitória não era treinador para o Benfica, ao contrário do que disse em entrevistas, o ar que mostrava era de quem não estava comprometido com o que estava a dizer. Não terá sido uma luz, mas influência de alguém. Isso vai acabar por se saber... Essa fragilização foi irrecuperável", frisou.
Rui Gomes da Silva desafia Vieira a pedir eleições antecipadas
Lança repto em entrevista à CMTV caso sejam cumpridas três condições
Rui Gomes da Silva lançou um desafio a Luís Filipe Vieira para que este convoque eleições antecipadas, para as quais se compromete a concorrer caso sejam no imediato cumpridas três condições. Ainda assim, o comentador televisivo admite que, conhecendo o presidente do Benfica, entende que este não irá aceitar o seu repto.
"Se estivesse na posição dele, teria pedido eleições antecipadas. Mas ele está refém de não ir a eleições antecipadas. Tem pouca disponibilidade para pensar muito para além dos seus próprios interesses e para pensar em futebol e dar o corpo às balas. Por isso é que no Benfica, em vez de ser palco de defesa de quem lá está, as pessoas se refugiam. O que é que aconteceu depois das derrotas? Praticamente ninguém aparece. O porta-voz inventado pela direção há pouco tempo aparecia só depois das vitórias. O problema é que as pessoas terão pouca disponibilidade para dar a cara."
Vieira aceitaria ir a eleições antecipadas?
"Conhecendo-o, não vai tentar eleições antecipadas. Gostava muito de ir. Faço desafio público, mas com três condições: debates com candidatos; controlo dos meios financeiros das campanhas e que o voto não fosse eletrónico. O voto tem de ser a expressão máxima dos sócios e não pode haver nenhuma dúvida sobre a expressão do voto dos sócios em relação a qualquer controlo do voto eletrónico. Se viesse a público, seria uma campanha extraordinária. Mas presumo que não queiram estas condições. Estou já a dizer, mas quero estas três condições. Mesmo assim, vou lá na mesma sem elas, porque o projeto de Vieira já se esgotou, não tem condições para continuar, como se vai provar nos próximos tempos."
Rui Gomes da Silva: «Moniz? Tomara eu!»
De olho em possíveis adversários nas eleições
Questionado sobre se a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica seria uma vingança por Luís Filipe Vieira não o ter colocado como número 2 da sua estrutura, Rui Gomes da Silva recordou que sempre disse aquilo que pensava, mesmo quando estava no cargo de vice presidente das águias.
"Mesmo quando estava como vice nunca deixei de dizer o que pensava. Em relação à transmissão de jogo, sempre disse e estive sozinho até ao fim; Quando o Benfica ia atrás, tive a coragem de dizer que a estrutura do Benfica estava totalmente desatualizada e ou arrepiava caminho ou iria ficar para trás", admitiu.
Questionado sobre eventuais candidatos, nomeadamente José Eduardo Moniz, Gomes da Silva foi claro. "Tomara eu! Mas veja uma coisa, eu também poderia ser diretor da CMTV sem perceber nada disso. Posso querer... Mas para gostar de futebol é preciso gostar desde sempre. O gostar do Benfica não se inventa nem se decide. Não podes estar 31 anos sem ser sócio e ver uma luz e tornar-se. Também há alguns treinadores passaram por outros clubes e são benfiquistas. Uma coisa é a situação profissional, outra é viver a realidade dos sócios. Deus queira que Moniz, Varandas queiram ser candidatos, porque vamos discutir o que querem e conhecem do Benfica. Mas mais do que o que querem, mas as ideias em função da história do Benfica."
Caso do casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira
"Fiquei triste, Nunca o escondi, em termos profissionais foi com quem mais trabalhei. Até tive o cuidado de o defender em relação a coisas inadmissíveis. Ele tinha um pecado original, que era ser do Sporting, mas considero que neste momento sofre tanto pelo Benfica como eu. Mas acho que em função daquelas acusações, era dizer é mentira ou se é legal. O que esperamos é que tudo seja resolvido rapidamente. Que o Benfica esclareça que a notícia não passava de situações normais e autorizadas. Mais tarde ou mais cedo a CMVM vai tentar saber... Não vale a pena fugir e tentar atirar para a frente. Espero que nada disto prejudique o Benfica"
Rui Gomes da Silva: «Falei com Simões várias vezes»
Opositor de Luís Filipe Vieira admite ter apoiantes, mas não revela nomes
Antigo elemento da direção de Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva revelou que a última vez que esteve com o presidente do Benfica foi no verão de 2017, tendo desde então falado com este "duas ou três vezes por telefone". Na altura, recorda, defendeu que Rui Vitória deveria ter as "mesmas condições que deu a Jorge Jesus."
Na mesma entrevista à CMTV, o opositor de Vieira lembrou que o único ano em que o Benfica não vendeu jogadores foi devido à ideia do presidente encarnado de que podia ser possível brilhar na Champions. "O único ano em que não vendeu jogadores foi quando a final foi na Luz, pois entendeu que isso podia dar um adicional de alma para a equipa ficar motivada. Essa equipa era fantástica."
Modelo para o Benfica
"O meu modelo não é vendedor, mas também não é comprador. É um projeto pensado por pessoas. A minha vida de escritório até tem sido prejudicada um pouco, pois agora sou requisitado para almoços, jantares e reuniões para explicar o meu projeto.

"Temos de considerar o Benfica como possível ganhador de Liga dos Campeões. Vieira tem essa ideia agora, depois de eu me ter andado a bater por isso. Quando dizia isso lá dentro, diziam que eu era louco e que só tínhamos de pensar em ir até aos 'oitavos' e tentar ganhar o campeonato nacional. Devemos ganhar sempre o campeonato nacional, mas com Vieira ganhámos seis em 16 anos"
"Temos de acreditar que o Benfica pode ser grande na Europa. Normalmente quando há crises, o Domingos Soares de Oliveira aparece a dizer em entrevista que irá reter os jogadores. Quando ganhava campeonatos, vinha a público a dizer que tinha de vender para equilibrar o seu orçamento. É um erro total, porque se a venda de jogadores equilibra, o Benfica tinha sido campeão e teria o seu défice resolvido. E recordo que nos últimos anos ganhou 750 milhões de euros."
"Temos de entrar na Champions com ambição. A partir de uma estrutura com projeto financeiro, de formação e de aquisições. Isso vai determinar a permanência de jogadores durante muito tempo".
Apoios
"Tenho muito menos do que queria, mas mais do que Vieira quereria. O que preciso de ter é 50% mais um. A seu tempo terei muitas figuras comigo. Falei com Simões várias vezes. Mas não lhe faço essa injustiça, porque depois de Eusébio é a figura com maior dimensões. Não cometo a injustiça a Simões, nem a nenhum dos jogadores enormes que passaram pelo Benfica, de dizer que a maior figura viva do Benfica é Luisão... Não visto a verdade para estar de acordo com os meus objetivos."
Rui Gomes da Silva: «Uma das debilidades de Vieira é não ter Paulo Gonçalves»
Antigo dirigente garante que "o Benfica não ganhou jogos por alguma atitude ilícita"
Rui Gomes da Silva comentou esta sexta-feira o processo 'e-toupeira', garantindo que enquanto esteve no Benfica nunca viu ser praticado qualquer ato ilícito.
"Sei que Paulo Gonçalves era importante no Benfica. Até dizíamos na brincadeira que era diretor jurídico, desportivo, relações públicas... Era a pessoa que acompanhava Vieira para todos os lados. Quando Luisão teve um problema, Paulo Gonçalves voou para o Brasil; quando o Garay teve um problema, voou para a Argentina também. Andava aqui, recebia as pessoas, era o alter ego de Vieira nas negociações. Mentiria se não dissesse que uma das debilidades de Vieira agora é não ter Paulo Gonçalves consigo. Nunca vi atos ilícitos. Nos sete anos e meio em que lá estive tenho a certeza de que o Benfica não ganhou nenhum jogo por alguma atitude ilícita", garantiu o já assumido candidato à presidência do Benfica em entrevista à CMTV.

OBS: Que interesses serves tu Silva? Então tens um projeto pensado por muitos? Não devia ser teu pensado por ti?

8 comentários:

  1. RGS tem mais Benfica num dedo que Vieira no corpo todo.
    Só tem um defeito, é politico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livrai-nos senhor de Benfiquistas como ele! Ele que se dedique à política e deixe o Glorioso em paz!

      Eliminar
  2. Não tem mal nenhum aproveitar as boas ideias dos outros.
    Uma pessoa apenas não pode pensar em todos os aspectos relativos a um clube como o Benfica.
    Pode e deve ter outras pessoas a pensar na melhor estratégia para o Benfica.

    O problema actual do Benfica é não haver mais ninguém a pensar e influenciar nas decisões do futebol.
    Apenas 1 homem que se julga um deus.
    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema do Benfica, é haver benfiquistas como o Rui Gomes da Silva! Deixe o Benfica em paz1

      Eliminar
  3. Quando o projecto é pensado só por um, num absolutismo medieval, ficamos ao sabor das luzes que lhe aparecem ao meio da noite.

    ResponderEliminar
  4. Estarei com RGS ou com qualquer outro desde que acredite no projeto apresentado, desde que mudem este paradigma. Vieira para voto... Nunca mais!

    ResponderEliminar
  5. o maior escroque que conheci e diz este animal que é benfiquista ele o que quer é mama

    ResponderEliminar
  6. Afinal a CMTV vai descobrir tudo.Foi esta cabecinha pensadora que dá para lá as noticias todas. É lamentável a estupidez deste homem do norte.quando forem as eleições nem vai aparecer. VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar