quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

BENFICA PERDE CLÁSSICO DE HÓQUEI EM PATINS


HÓQUEI EM PATINS
Na próxima jornada, as águias recebem o HC Braga (23 de fevereiro).
O Benfica perdeu, esta quarta-feira, por 5-3, o clássico da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que se realizou no Dragão Caixa.
Início de clássico muito equilibrado. A primeira ameaça surgiu logo no primeiro minuto, com Gonçalo Alves a obrigar Pedro Henriques a aplicar-se. Rapidamente respondeu o Benfica. Lucas Ordoñez testou Nélson Filipe, mas o guarda-redes portista estava atento.
[GOLO: 1-0] Aos 11', Telmo Pinto isolou-se na cara de Pedro Henriques e disparou ao ângulo para o primeiro da noite.
Na reação ao golo sofrido – e depois de ter sido mostrado o primeiro cartão amarelo da noite a Rafa por simulação –, os encarnados responderam: Jordi Adroher atirou e a bola passou muito perto da trave. Esteve à vista o empate.
[PENÁLTI] Assinalada grande penalidade a favor do FC Porto por falta de Valter Neves. Gonçalo Alves foi chamado a converter o castigo máximo, para a defesa fenomenal de Pedro Henriques que foi novamente chamado a intervir na recarga e voltou a levar a melhor.
[GOLO: 1-1] Isolado na direita do ataque, aos 18', o avançado argentino Carlos Nicolía, de bola picada, bateu o guarda-redes Nélson Filipe. Estava reposto o empate.

A pouco mais de dois minutos do intervalo, o FC Porto atingia a décima falta e o SL Benfica beneficiava de um livre direto.
[GOLO: 1-2] Na conversão, o argentino Lucas Ordoñez bateu, com classe, o guarda-redes azul e branco e assinou a reviravolta no (lotado) Dragão Caixa.
A segundos da saída para os balneários, cartão azul para o treinador do Benfica Alejandro Domínguez, na sequência de um lance no qual Pedro Henriques deixou "fugir" o stick. Ainda houve tempo para um livre direto a favor dos dragões, com o guarda-redes do Benfica a negar o golo a Hélder Nunes.
[INTERVALO: 1-2] Apesar da boa entrada dos azuis e brancos numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, o Benfica reagiu, deu a volta ao marcador e foi para o intervalo a vencer pela margem mínima.
[GOLO: 2-2] Entrou praticamente a marcar o FC Porto. Aos 27', numa altura em que o Benfica estava reduzido a quatro elementos, Rafa atirou violento para o empate. Um remate indefensável para Pedro Henriques.
[PENÁLTI] Aos 28', assinalada grande penalidade a favor do FC Porto por falta de Diogo Rafael sobre Rafa. Chamado a converter, Gonçalo Alves atirou ao poste.
Minutos de muita intensidade e cartão azul mostrado a Carlos Nicolía por falta sobre Gonçalo Alves. Rafa tentou superiorizar-se a Pedro Henriques, mas o guarda-redes do Benfica mostrou-se, mais uma vez, seguro na defesa.
[GOLO: 3-2] Aos 31', nova reviravolta, desta vez do lado do FC Porto com assinatura de Hélder Nunes.
[PENÁLTI] Falta de Valter Neves sobre Rafa e mais uma grande penalidade a favor do FC Porto.
[GOLO: 4-2] Na conversão, Hélder Nunes, com o segundo da conta pessoal, bateu o guarda-redes encarnado.
A formação liderada por Alejandro Domínguez ia tentando reagir e responder e a ameaça foi de Ordoñez. O avançado argentino tentou surpreender, mas atirou ao poste.
[GOLO: 5-2] Reinaldo García a fazer o quinto do FC Porto, aos 45'.
[GOLO: 5-3] O Benfica continuava a correr atrás do prejuízo e, aos 47', Jordi Adroher reduziu a desvantagem. Chamado a bater o livre direto, depois de assinalada a 15.ª falta aos azuis e brancos, o espanhol não desperdiçou.
Nos últimos minutos no Dragão Caixa, valeram ao FC Porto as intervenções de Nélson Filipe a negar o golo ao Benfica – primeiro numa tentativa de Valter Neves e depois de Ordoñez – que esteve em posição de relançar as contas.
[RESULTADO FINAL: 5-3] Terminado o encontro da 17.ª jornada com a vitória do FC Porto, o Benfica ocupa o quatro lugar da tabela classificativa, a 11 pontos do primeiro lugar.
Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Albert casanovas, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez.
Na próxima jornada (18.ª), as águias recebem o HC Braga (23 de fevereiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário