sábado, 20 de abril de 2019

MAIS PERTO DO TÍTULO


RAÇA E QUERER DEIXAM O BENFICA MAIS PERTO DO TÍTULO
VOLEIBOL
O Benfica venceu o eterno rival (Sporting) no terceiro jogo (3-2) e colocou-se em vantagem na final do Campeonato Nacional de Voleibol.
Jogo de emoções fortes no Pavilhão n.º 2 da Luz! A equipa do Benfica, comandada por Marcel Matz, o Sporting por 3-2 e colocou-se em vantagem (2-1) na final do Campeonato Nacional de voleibol.
Início fulgurante das águias no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional. Fortes no serviço, os comandados de Marcel Matz iam demonstrando toda a sua qualidade, conseguindo cavar uma diferença de três pontos no 1.º set (10-7).
Num Pavilhão n.º 2 da Luz lotado, o Sporting conseguiu equilibrar a partida, aproximou-se das águias no marcador, mas Theo e Zelão voltaram a colocar os encarnados com dois pontos de vantagem (17-15).
Receções de qualidade e segurança no remate foram alguns dos pontos fortes que permitiram ao Benfica impor-se ao Sporting e vencer o 1.º set por 25-20.
A entrada forte dos leões no 2.º set era espelhada pelo painel eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz (3-6). O público ia fazendo o seu papel, tornando-se efetivamente o 7.º jogador do lado das águias, e o Benfica aproveitava para se aproximar dos verdes e brancos (7-8).
O Benfica não conseguia colocar o serviço com agressividade neste set e o Sporting aproveitou para se distanciar no marcador (14-19). Rapha, aconselhado por Marcel Matz, colocou potência no disparo e as águias conquistaram dois pontos consecutivos. Apesar dos esforços efetuados pelos encarnados, os leões acabaram mesmo por vencer o 2.º set por 22-25.
Ivo Casas pediu o apoio e os adeptos responderam! O Benfica entrou bem no 3.º set e colocou-se em vantagem (6-4).
Grande equilíbrio num jogo de parada e resposta. Após o ímpeto encarnado, os leões voltaram a crescer na partida e igualaram o marcador (9-9). A formação de Marcel Matz não se intimidou e Zelão fez um bloco de levantar o pavilhão, colocando o Benfica novamente com três pontos de vantagem (12-9).
Os verdes e brancos voltaram a aproximar-se no marcador, muito por culpa de alguns erros cometidos pelos jogadores encarnados. Apesar disso, as águias foram a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-18). O Benfica não segurou a vantagem, o Sporting aproveitou e venceu o 3.º set por 23-25.
A toada de jogo manteve-se, o Benfica iniciou mais forte e o Sporting, aos poucos, conseguiu recuperar. Ivo Casas, fulcral nas receções, foi um dos melhores na partida, permitindo às águias manterem-se na dianteira no 4.º set (11-9). Melhor momento das águias na partida conseguindo colocar no painel eletrónico um resultado de (16-10).
Hugo Silva, treinador do Sporting, pediu desconto de tempo, situação recorrente logo que os encarnados se encontravam por cima da partida. Os comandados de Marcel Matz geriram a vantagem conquistada e selaram o 4.º set: 25-15.
No 5.º e decisivo set, as águias entraram em desvantagem (3-4), os serviços de Theo e de Rapha não encontraram o interior da quadra. As águias reagiram e rapidamente se aproximaram dos leões (6-7).
O Benfica foi mais forte, mais experiente e mais capaz para levar a negra de vencida. Resultado do 5.º set: 15-10.
Formação inicial do Benfica: Rapha, Zelão, Wohlfi, Winters, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário