domingo, 21 de abril de 2019

VITÓRIA EM BRAGA


VITÓRIA ENCARNADA GARANTE 1.º LUGAR DA FASE REGULAR
FUTSAL
O Benfica venceu o SC Braga na última jornada da fase regular, garantiu o 1.º lugar e agora irá medir forças com o Elétrico FC (8.º classificado) nos play-offs.
O Benfica venceu neste domingo em casa do SC Braga por 0-4, em jogo relativo à 26.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal. Com este triunfo as águias garantiram o 1.º lugar da fase regular da Liga Sport Zone. Segue-se o play-off!
O início de partida foi muito bem disputado, com o Benfica a estar muito perto do primeiro tento. André Coelho desmarcou Fernandinho com classe e o camisola 18 das águias quase fez o golo. Valeu Vitor Hugo, entre os postes, para afastar o esférico.
Só deu Benfica nos minutos iniciais do encontro! A formação comandada por Joel Rocha foi encostando a equipa minhota para as suas linhas mais recuadas e, com paciência, foi circulando o esférico ao longo da quadra.
Tal como era expectável, assistia-se a um jogo bastante fechado, algo lento e sem grandes hipóteses para fazer incursões até às zonas de finalização. O primeiro golo dos encarnados esteve à vista num lance em que, assistido por Tiago Brito, Fernandinho desferiu um potente remate que bateu com estrondo no poste esquerdo da baliza.
Depois de muito insistir o Benfica foi mesmo a primeira equipa a inaugurar o marcador aos 19'.
[GOLO: 0-1] Rafael Henmi desatou o nó com um brilhante golo. Passou pelo defesa contrário, puxou para dentro e rematou forte ao ângulo esquerdo da baliza.
Foi também o Benfica a entrar melhor no segundo tempo. Depois de uma boa jogada, requisitando os serviços do pivot, Fits temporizou e assistiu para o remate rasteiro de Tolrá. Vitor Hugo, novamente atento, negou o golo com mais uma grande defesa.
[GOLO: 0-2] André Coelho, aos 25', fez o segundo tento das águias na partida. Cara a cara com o guardião bracarense, o camisola 4 teve calma e conseguiu desviar o esférico para o canto inferior direito da baliza.
André Machado, jogador do SC Braga, foi expulso após pontapear Robinho na sequência de um lance. Jogando contra quatro, Tiago Brito esteve perto de dilatar a vantagem, mas voltou a brilhar Vitor Hugo entre os postes da baliza adversária.
[GOLO: 0-3] Aproveitando o facto de estar a jogar em superioridade numérica, as águias trabalharam bem a bola e Fits, já no interior da área, colocou o esférico no buraco da agulha, aumentando a vantagem aos 33'.
[GOLO: 0-4] Jogada muito bem trabalhada pelo Benfica, daquelas que podem vir nos livros. E para finalizar uma jogada destas surgiu Tiago Brito, sem oposição.
Os encarnados controlaram, geriram com posse de bola e venceram no reduto dos minhotos. Resultado final: 0-4.
Com esta vitória as águias conquistaram o 1.º lugar da fase regular e agora vão medir forças com o Elétrico FC nos quartos de final do play-off (à melhor de três jogos).
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Miguel Ângelo, Robinho e Fernandinho.
"O Benfica quer ser campeão nacional"
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Fomos melhores na segunda parte, mas também o fomos na primeira. O melhor jogador do Braga foi o [guarda-redes] Vitor Hugo. Mérito dele, mas também muito mérito nosso pela forma como criámos situações de finalização a impedir aquilo que o Braga queria com uma defesa baixa, a impedir as transições. Quero deixar uma palavra aos nossos jogadores e acima de tudo para esta equipa de trabalho que diariamente se envolve e se compromete muito para que este objetivo parcial fosse conseguido. Estamos totalmente de parabéns e estou totalmente agradecido pelo trabalho de todos. Durante toda a fase regular mostrámos o que queremos, o Benfica quer ser campeão nacional, vai trabalhar muito para isso, com humildade, respeito, mas com muita ambição."
Tiago Brito (ala do Benfica): "Esta é sempre uma deslocação difícil e hoje não foi diferente, só na segunda parte é que conseguimos avolumar o resultado do jogo e ficamos muito felizes por terminar a fase regular no 1.º lugar, mas nada está ganho. Conseguimos o primeiro objetivo e agora começa a fase das decisões, agora é que interessa, e jogar sem margem de erro é muito mais difícil."

Sem comentários:

Enviar um comentário