sábado, 25 de maio de 2019

JUVENIS: GOLEADA NO CLÁSSICO CIMENTA LIDERANÇA


FUTEBOL
Os Juvenis do Benfica triunfaram no terreno do FC Porto.
A equipa de Juvenis do Benfica foi ao Olival derrotar o FC Porto por 0-3, em jogo da 5.ª jornada da 3.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria. Recorde-se que a prova esteve parada desde 20 de abril devido ao Europeu de Sub-17.
Entrada forte e personalizada do Benfica no Olival, com várias oportunidades de golo e as linhas subidas no terreno de jogo nos 15 minutos iniciais. Da ameaça ao golo foi um instante. Aos 16’, após saída rápida pela esquerda, Gerson Sousa trabalhou bem à entrada da área e rematou de forma imparável para o 0-1.

Quando o FC Porto se tentava recompor, aos 23’, o guarda-redes Ivan Cardoso foi expulso ao defender com mãos fora da área um lance gizado por Henrique Araújo, que estava isolado e pronto para fazer o 0-2. Mesmo a vencer, as águias continuavam a carregar e aos 29’, após boa jogada de envolvimento na área, Diogo Nascimento rematou perto da baliza portista.

O Benfica continuava a ameaçar o 0-2 e aos 38’, após passe açucarado de Diogo Nascimento, Gerson Sousa fez um chapéu demasiado alto. Ao intervalo, 0-1 para os encarnados.

O FC Porto veio mais concentrado e pressionante dos balneários, mas foi o Benfica que fez o 0-2 aos 49’. Jogada de envolvimento da direita, Jeremy Sarmiento cruzou atrasado e Diogo Nascimento, de primeira, a bater Tiago Estevão.
Aos 57’, oportunidade clamorosa para o Benfica. Remate de Filipe Cruz, Tiago Estevão afastou, Henrique Araújo recolheu o esférico e o guarda-redes portista derrubou-o dentro da grande área. O árbitro assinalou grande penalidade que Filipe Cruz não desperdiçou. 0-3 no Olival.
À passagem dos 61’, Adrian Bajrami, defesa-central das águias, foi expulso por derrubar um adversário quando ele se esgueirava para a baliza. As duas formações com 10 elementos para os derradeiros 19’ da partida.
A partir daqui o treinador do Benfica, Luís Araújo, refrescou a equipa com as substituições, lançando na partida Diogo Cardoso, Henrique Pereira e Renato Matos, mas o resultado não se alterou, fixando-se no 0-3 final.
O Benfica passa a somar 13 pontos na tabela classificativa e na próxima ronda – a primeira da 2.ª volta – desloca-se ao reduto do Belenenses.
CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição       Equipa                 Jogos       Pontos        Golos
   1.º         SL Benfica                 5               13              13-3
   2.º         SC Braga                   4                7                 6-5
   2.º         Sporting CP               4                7                 6-3
  4.º          FC Porto                    5                6                 6-11
  5.º          CF Os Belenenses    4                4                 6-5
  6.º          V. Guimarães            4                 0                5-14

Sem comentários:

Enviar um comentário