sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CHAMPIONS: CORREDORES DE ALTA CILINDRADA


FUTEBOL

O Benfica é o único clube, entre 32 participantes na fase de grupos, que tem os seus dois laterais no top 10 dos defesas com mais quilómetros percorridos na Liga dos Campeões.
Entre os 32 participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20, o Benfica é o único que tem os seus dois laterais no top 10 dos defesas com mais quilómetros percorridos nas três jornadas realizadas.
Tomás Tavares e Grimaldo são os dois jogadores do plantel liderado por Bruno Lage que integram o rol dos defesas "maratonistas". Juntos, o português e o espanhol já percorreram 65,569 quilómetros nesta edição da Champions.

Tomás Tavares e Grimaldo

Tomás Tavares, que efetua a sua época de estreia na equipa principal das águias, tem um total de 32,788 quilómetros percorridos, o que se traduz numa média de 10,9 quilómetros por jogo na Liga dos Campeões.

No último desafio, e para além da distância percorrida, o jogador formado no Benfica Campus teve 100% de acerto nos dribles efetuados, 74% de eficácia nos passes realizados e ainda fez oito interceções, segundo os dados estatísticos da plataforma Wyscout.

Tomás Tavares e Grimaldo

Outro jogador regular no xadrez tático de Bruno Lage é Grimaldo. O lateral tem 32,781 quilómetros percorridos, ou seja, apenas menos sete metros do que Tomás Tavares.

Frente ao Lyon, que não sofria uma derrota nas fases de grupos da Champions desde 2016, o lateral espanhol também foi destaque. Além de estar atento às investidas dos avançados da equipa francesa, Grimaldo tentou sempre municiar da melhor forma os jogadores mais adiantados das águias. Ganhou 60% dos duelos defensivos e 80% dos duelos ofensivos, efetuou sete interceções e acertou 73% dos passes.

Quatro totalistas

Os quatro totalistas
Além de fazerem parte do top 10 de defesas com mais quilómetros na Champions League 2019/20, Tomás Tavares e Grimaldo integram o quarteto do Benfica totalista nesta edição (270 minutos), que é completado por Odysseas e Rúben.

Estes quatro atletas têm sido escolhas contínuas de Bruno Lage na Liga dos Campeões, não falhando qualquer minuto.

Na partida com o Lyon, de acordo com os dados disponibilizados pelo portal Wyscout, Rúben teve 72% de ações bem-sucedidas (36 em 52), revelou acerto nos passes (91%), 13 dos quais para a frente (81%), e ainda fez quatro interceções e seis recuperações na zona defensiva.

Odysseas, por sua vez, também teve uma atuação sólida. Sem possibilidade de suster o esférico no lance do único golo da equipa francesa, o guarda-redes do Benfica parou, com uma excelente intervenção, um remate perigoso de Depay aos 79'. Nas duas vezes em que teve de sair dos postes para desfazer cruzamentos, o internacional grego foi assertivo (100%).

Sem comentários:

Enviar um comentário