quinta-feira, 17 de outubro de 2019

“PREPARADÍSSIMOS PARA TER REENTRADA FORTE EM COMPETIÇÃO”


FUTEBOL
O Benfica estreia-se na edição 2019/20 da Taça de Portugal com o Cova da Piedade. Ambicioso, o técnico quer entrar a vencer na prova-rainha.
Bruno Lage anteviu, em declarações à BTV, a partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com o Cova da Piedade.
O frente a frente está marcado para o Estádio Municipal José Martins Vieira, sexta-feira, dia 18, às 20h30, e o treinador do Benfica revelou o que pretende neste regresso após paragem das competições de clubes.

Quais as expectativas para este jogo com o Cova da Piedade?

As expectativas são, sobretudo, fazer um regresso à competição com enorme qualidade e com uma entrada forte. O jogo é de Taça de Portugal, mas poderia ser de campeonato ou de outra competição. O que queremos é ter uma entrada muito forte depois desta longa paragem. Vamos jogar com o Cova da Piedade, uma equipa de II Liga, bem organizada, com bons valores, essencialmente na frente, onde tem jogadores muito experientes. Jogamos fora de portas… sentimo-nos mais confortáveis a jogar no nosso Estádio, mas a nossa mentalidade é entrar com muita força para encarar este ciclo que se avizinha terrível para todas as equipas.

Esta será a quinta competição que o Benfica disputa na presente temporada. O que pretende para a Taça de Portugal?
Queremos vencer o jogo e passar a eliminatória. Encaramos todas as provas desta forma. O mais importante é fazer uma reentrada a um nível muito alto, como fizemos no início da época. Depois, disputar um jogo de cada vez, ter consciência das dificuldades e das oportunidades que o adversário nos pode dar.
Bruno Lage
Houve paragem das seleções. Como foi preparar este jogo e os treinos com o grupo mais reduzido?
Foi fundamental por dois motivos. Primeiro: tempo para recuperar jogadores lesionados, dar dias de descanso a quem está sempre em competição e não vai à seleção como, por exemplo, o Grimaldo. Segundo: ter a oportunidade de treinar pormenores do jogo que, com o jogar de três em três dias, não é possível. Momentos, fases do jogo que consideramos importantes e que tivemos de treinar. Aproveitámos, da melhor maneira, esta paragem, acompanhámos, da melhor maneira, o trabalho dos nossos jogadores nas seleções. Estamos preparadíssimos para ter uma reentrada forte na competição.
O Benfica vai entrar num ciclo de sete jogos em 23 dias. Foi importante ter este tempo para treinar, porque agora é mais recuperação entre os jogos…
Exatamente! É olharmos para as situações pelo aspeto positivo e verificar isso. Ou seja, ter tempo para treinar, há coisas coletivas que podemos preparar e depois, pontualmente, pela experiência dos jogadores, ou pela análise que fazemos ao jogo ou ao treino, prepará-los através de vídeos para que, a cada momento, o coletivo tenha uma resposta adequada.

Sem comentários:

Enviar um comentário