domingo, 8 de dezembro de 2019

BÊS EMPATAM NA FEIRA


BOA RESPOSTA DAS ÁGUIAS À EXPERIÊNCIA DOS FOGACEIROS
FUTEBOL
O Benfica B empatou com o Feirense na 12.ª jornada da II Liga.
A equipa B do Benfica, comandada por Renato Paiva, empatou esta manhã (1-1) com o conjunto do CD Feirense, em jogo relativo à 12.ª jornada da II Liga. Uma 2.ª parte com a identidade correta permitiu às águias contrariar a experiência dos fogaceiros.
Apesar da neblina e do frio que se faziam sentir em Santa Maria da Feira, o jogo começou bastante disputado. O primeiro sinal de perigo esboçado pela equipa encarnada surgiu atavés de um contra-ataque rápido, contudo, o último passe de Daniel dos Anjos foi com força a mais e Gonçalo Ramos não conseguiu chegar a bola.
Aos 13' os adeptos presentes nas bancadas puderam assistir a uma grande jogada estudada por parte dos comandados de Renato Paiva. A jogada só não foi excelente porque Kevin Csoboth rematou nas "orelhas" do esférico e a redondinha subiu em demasia.
Depois de uma carambola na área do Benfica, Frimpong tentou cortar o lance e não reparou que atrás de si estava um jogador do Feirense. Involuntariamente acabou por tocar no atleta fogaceiro e o árbitro decidiu assinalar grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, João Victor não perdoou e rematou para o lado esquerdo. Svilar atirou-se para o lado contrário (1-0).
A experiência e o jogo físico, implementados pelo conjunto orientado por Filó, estavam bem patentes na forma de atuar dos visitados. Combativos, os encarnados iam dando réplica! Daniel dos Anjos, um dos mais inconformados, teve duas boas oportunidades para chegar ao golo.
A primeira aos 33', após um remate rasteiro que passou um pouco lado do poste esquerdo. A segunda oportunidade surgiu através de um livre aos 35'. Tiago Dantas levantou a bola para dentro da área e Daniel dos Anjos desferiu um bom cabeceamento. Ao Feirense valeu Caio Seco a conseguir afastar no último momento.
Devido à chuva que começou a cair durante a partida, o relvado do Marcolino Castro ia ficando cada vez mais rápido. As quedas eram algumas, mas acima de tudo começaram a haver mais receções falhadas. Aos 45'+1', Feliz rematou forte, contudo, o guardião encarnado aplicou-se e afastou o perigo. Ao intervalo: 1-0.
As águias apresentaram-se mais subidas no terreno no início da 2.ª parte à procura do golo, no entanto, não estava fácil encontrar espaços para efetuar boas finalizações. O Feirense, mais experiente, aproveitava todos os momentos para atrasar as reposições de bola.
Daniel dos Anjos continuava a ser o elemento mais esclarecido do lado dos benfiquistas. Aos 60' o avançado de 23 anos desmarcou Martin Chrien com o peito. O médio encarnado usufruiu de uma boa oportunidade para igualar o resultado, mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Caio Seco. Cinco minutos (65') depois esteve à vista o golo do Feirense. O recém-entrado Fábio Espinho atirou uma bomba junto ao poste direito da baliza.
Não marcou o Feirense, aproveitou o Benfica B, após uma grande jogada coletiva! Chrien deu em Gonçalo Ramos que rapidamente colocou o esférico para a corrida de Frimpong. O lateral-esquerdo avançou alguns metros e cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Csoboth aos 65'.
Continuava a neblina em Santa Maria da Feira, mas depois do golo encarnado o jogo abriu e de que forma. Jogadas rápidas de ambos os lados, todavia, o lance mais perigoso pertenceu ao Feirense. Fábio Espinho foi o escolhido para bater um livre direto e o remate do jogador fogaceiro só não teve um desfecho feliz para os da casa porque Svilar estirou-se com qualidade e afastou para pontapé de canto.
Aos 85', Daniel dos Anjos teve no seu pé direito a oportunidade de fazer o segundo golo das águias. Depois de uma confusão na grande área, o dianteiro da Luz rematou rasteiro, mas o disparo saiu fraco e Caio Seco conseguiu agarrar com segurança.
As primeiras alterações efetuadas por Renato Paiva aconteceram aos 89'. Rodrigo Conceição e Diogo Mendes entraram para os lugares de Kevin Csoboth e Rafael Brito. O Benfica B apresentava maior frescura ao longo de todo o terreno e apesar da juventude, a equipa encarnada mostrou experiência, não deixando o Feirense aproximar-se da sua baliza.
No último minuto da compensação o técnico das águias ainda fez entrar Diogo Pinto para o lugar de Martin Chrien. Resultado final: 1-1.
Com este resultado o Benfica B chega aos 13 pontos e está na 13.ª posição da II Liga. No jogo da próxima jornada (13.ª), que se vai realizar a 15 de dezembro às 16h00, as águias recebem no Campo n.º 1 do Benfica Campus o conjunto do Varzim.
DECLARAÇÕES
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Uma 1.ª parte fora daquilo que preparámos e trabalhámos porque trouxemos uma estratégia ligeiramente diferente. Sabíamos como jogava o Feirense e como dispunha dos seus jogadores em campo. Queríamos ter ganho a superioridade numérica no meio-campo, mas em vez disso fizemos muito jogo direto, batemos bolas longas de mais e andámos longe da nossa identidade. Ao intervalo corrigimos e desde o primeiro minuto da 2.ª parte que conseguimos pôr em prática aquilo que pensámos. Muito respeito pelo Feirense, mas a 2.ª parte é praticamente toda nossa porque quisemos ter bola."
Kevin Csoboth (jogador do Benfica B): "Foi um jogo muito complicado. O Feirense é uma equipa muito complicada e na 1.ª parte concedemos-lhes muito espaço para jogar e eles aproveitaram para ir para o intervalo em vantagem. Na 2.ª parte entrámos melhor e fizemos o golo. É sempre bom alcançar pontos fora de casa."
CD Feirense-Benfica B, 1-1
FICHA
Local Estádio Marcolino Castro
Onze do Benfica Svilar, João Ferreira, Pedro Álvaro, Kalaica, Frimpong, Rafael Brito, Martin Chrien, Tiago Dantas, Kevin Csoboth, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Suplentes Fábio Duarte, Morato, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Diogo Pinto e Diogo Mendes
Boletim Clínico Umaro Embaló (lesão muscular na face posterior da coxa direita) e Ebuehi (indisposição)
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica Kevin Csoboth (65')
Marcha do marcador 1-0 e 1-1

Sem comentários:

Enviar um comentário