domingo, 15 de dezembro de 2019

VITÓRIA EM BRAGA


INSPIRADORAS PASSAM TESTE E SAEM DO MINHO FIRMES NO TOPO
FUTEBOL FEMININO
Benfica venceu o Braga (0-2) em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina BPI.
O Benfica deslocou-se ao Estádio 1.º de Maio para encontrar o SC Braga em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina BPI. Triunfo taxativo (0-2), bom jogo, exibição de raça e liderança firme!
Tarde de domingo marcada pelo embate entre arsenalistas e águias, um duelo sempre emocionante e intenso. Condições climatéricas complicadas, com a muita chuva e frio a condicionarem os desempenhos, não obstante a muita garra colocada dentro das quatro linhas.
Frente a frente, à entrada para o apito inicial de Cláudia Ribeiro, 3.ºs classificadas (SC Braga) e as líderes invictas da geral, com os momentos iniciais a mostrarem ao que as equipas vinham.
Ágata e Ana Keane deram o mote, com as anfitriãs a disporem de duas boas oportunidades, do outro lado da barricada, Nycole respondeu. Primeiro quarto de hora sem golos...
Aos 25 minutos, enorme oportunidade para as águias... Cloé, na esquerda, após espetacular passe em profundidade, remata mais em jeito do que em força, mas a guardiã das anfitriãs responde com uma belíssima defesa. No canto, mais uma boa oportunidade negada, com o nulo a teimar à passagem da meia hora... e a manter-se até ao intervalo: 0-0.
Segunda metade a começar de forma bem animada, com oportunidades para os dois lados. Primeiro para o Benfica, com Yasmim, na cobrança de um livre direto, depois, Uchendu, em dois momentos, a provocar calafrios na defensiva encarnada, com Dani a responder e a evitar o golo.

Aos 60', primeira alteração no onze das águias, com Geyse a entrar para o lugar de Catarina Amado... e o jogo mudou! No minuto seguinte, Darlene, com um grande remate, esteve muito perto, e o golo não tardou.
Minuto 66 e Geyse, na sequência de uma belíssima jogada do coletivo, a inaugurar o marcador na Cidade dos Arcebispos: 0-1.
Em desvantagem, o Braga reagiu, mas quem voltou a marcar foram mesmo as águias. Mais uma grande arrancada de Geyse, a sofrer falta na pequena área, com a arbitra Cláudia Ribeiro a não ter dúvidas e a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão da garnde penalidade, aos 78', Darlene, com um remate categórico, fez o 0-2.
Até ao apito final, muita luta, muita raça, mas o marcador não mais se alterou! Triunfo justo para o Benfica (0-2), que sai do Minho com a liderança bem firme: 11 jogos, 11 vitórias, 33 pontos, com 74 golos marcados e apenas um sofrido.
Na próxima jornada (12.ª), a formação comandada por Luís Andrade desloca-se ao terreno da equipa de A-dos-Francos, lanterna-vermelha da competição. Esta partida está marcada para dia 5 de janeiro, o primeiro domingo de 2020.
Antes, mudança de chip, com a disputa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O SL Benfica defronta, fora de portas (estádio Bolhão), o Fiães SC, num jogo agendado para as 14h30 do próximo sábado, dia 21 de dezembro.
SC Braga-SL Benfica, 0-2
FICHA
Local Estádio 1.º de maio
Onze do Benfica Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Andreia Faria, Catarina Amado, Pauleta, Cloé Lacasse, Darlene e Nycole Raysla
Suplentes Dida, Ana Seiça, Geyse, Ana Vitória, Annaysa, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão
Resultado ao intervalo 0-0
Marcadoras do Benfica Geyse (66') e Darlene (78')
DECLARAÇÕES
Festejos
Dani (guarda-redes do Benfica): “Uma vitória muito importante para nós! Sabíamos o quão difícil seria jogar aqui, para mais com o relvado tão pesado devido ao tempo, e tínhamos que fazer a nossa parte. O míster foi muito feliz, no intervalo corrigiu-nos, e com as substituições a nossa equipa conseguiu evoluir, ser eficaz, marcar golos e ganhar.”
Sílvia Rebelo (central do Benfica): “A equipa está feliz. Conseguimos mais três pontos, ainda não ganhámos nada, foi apenas o final da 1.ª volta, apesar de ser uma vitória importante, perante um adversário direto. A equipa está com os pés bem assentes na terra e vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objetivos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário