FUTEBOL
O treinador do Benfica fez uma análise da pré-época, depois da vitória sobre o Rennes, e já perspetivou o arranque da temporada.
Após o triunfo do Benfica sobre o Rennes (2-0), no sétimo e último jogo da pré-temporada, Jorge Jesus teceu um olhar à preparação da equipa, falou sobre alguns dos reforços, perspetivou o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e ainda contou qual foi a sensação de regressar ao Estádio da Luz.
Pizzi e Gabriel foram os autores dos golos do triunfo benfiquista – o sétimo em outros tantos jogos – no último particular da pré-época. Agora as atenções do treinador Jorge Jesus e do plantel centram-se na Liga dos Campeões, onde o Benfica irá encontrar o PAOK na 3.ª pré-eliminatória da competição. A partida terá lugar na Grécia, no Estádio Toumba, no dia 15 de setembro (19h00).
Análise à pré-época
"É natural que, jogo a jogo, a equipa venha a melhorar ainda mais. Fizemos sete jogos, e estes desafios servem para melhorarmos. Esta equipa do Rennes, 3.ª classificada na temporada transata, já leva dois jogos no campeonato francês e obrigou-nos a correr mais. Porém, o Benfica tem vindo a melhorar em termos defensivos. Jogue quem jogar, a equipa sente-se segura defensivamente e isso dá tempo para que se façam golos. Isso aconteceu hoje. Tanto este como o encontro com o SC Braga foram jogos com boa intensidade. De todos os conjuntos que enfrentámos, o SC Braga foi a melhor equipa e jogou num sistema que vamos encontrar na Grécia, que é o 3x4x3."
"Os novos jogadores são quase todos entre os 20 e os 25 anos. São jovens que serão o presente e o futuro do Benfica, isso é muito importante. Agora, no dia 15 de setembro, temos o primeiro jogo oficial. Um jogo muito importante para a nação benfiquista."
Opinião sobre a prestação dos reforços
"O Darwin ficou deslumbrado com todo o cenário que o Benfica tem e pediu-me para entrar uns minutos, mesmo não estando a treinar há seis dias. Ele queria muito jogar no Estádio da Luz, pediu-me para jogar cinco minutos e dei-lhe essa oportunidade. Não jogou cinco minutos, jogou 15. Também dei algum tempo ao Grimaldo, foi importante para ele ganhar confiança, porque tem estado fora. O Pedrinho também não jogava há seis meses e é um atleta em quem acreditamos bastante. Tem muito talento. O Everton, por exemplo, levou uma pancada no pé no início da época e continua a ter dor. Anda a defender-se um pouco e não está ainda a jogar ao ritmo dele, mas, quanto mais dias passarem, mais solta a equipa vai ficar. Tenho a certeza de que vamos fazer um grande grupo."
Jogo da 3.ª pré-eliminatória com o PAOK
"Vamos esperar pelos jogadores que estão nas seleções, porque vão melhorar a qualidade da equipa. Vai ser um desafio difícil. Eu vi o jogo do PAOK com o Besiktas e será um osso duro de roer, mas não podemos pensar que não temos capacidade, porque temos capacidade para chegar à Grécia e fazer um bom resultado. Não é a primeira vez que vou jogar lá. Já estive na Grécia com o Benfica, estamos muito confiantes, sabendo que vai ser um jogo muito disputado."
Sensação de voltar ao Estádio da Luz
"Regressei ao Benfica e vi um Clube diferente. O Benfica melhorou bastante as suas instalações, nomeadamente o Estádio e a Benfica Campus. Criou umas instalações de top mundial. Foi uma surpresa para mim. É um sinal da evolução deste grande clube. Qualquer jogador que entra aqui fica orgulhoso de trabalhar com umas condições fora do comum no futebol mundial."
Sem comentários:
Enviar um comentário