domingo, 6 de dezembro de 2020

REVIRAVOLTAS, MUITOS GOLOS E TUDO EMPATADO!



 FUTEBOL

Jogo da 11.ª jornada da Liga Revelação, com Benfica e Marítimo a dividirem pontos no Seixal. Tudo em aberto nas contas do apuramento…
Sport Lisboa e Benfica e Marítimo disputaram, neste sábado, o jogo da 11.ª jornada da Liga Revelação, Série Sul. No Benfica Campus, jogo emocionante, reviravoltas, muitos golos e um empate: 3-3.
À entrada para este desafio, frente a frente a melhor defesa e o melhor ataque da prova, separadas por dois pontos. O Benfica vice-lider da geral, com 17 pontos, a um do líder Estoril, com os insulares, com menos um jogo, a somaram 15, no 4.º lugar da classificação.
Vindo de duas vitórias consecutivas (Portimonense e Sporting CP), foi um Benfica confiante e ambicioso, com oito Juniores no onze inicial, que subiu ao relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus.
Início de partida muito interessante, jogo aberto, com os sistemas táticos de ambas as formações a encaixarem.
Aos 8', o primeiro canto do encontro e a primeira oportunidade de golo, com Luís Lopes a ver a barra devolver-lhe o esférico, após um bom cabeceamento. Aos 10', Pedro Santos tentou a sorte de meia distância, mas o remate saiu ao lado. No lance seguinte, Tiago Gouveia teve o golo nos pés, mas o remate acabou bloqueado na hora H. Gerson, aos 13', rematou forte, mas mais uma vez a defensiva maritimista disse "não", e o mesmo aconteceu com Luís Lopes aos 14'.
Primeiros 15 minutos com sinal mais dos encarnados, a tomarem conta das ocorrências e a estarem perto do golo... O Benfica não marcou, marcou o Marítimo!
Contra a corrente do jogo, aos 17', em contra-ataque, finalização de Umaro Baldé, após assistência de Jefferson Kibe na direita. Primeiro remate à baliza de Samuel Soares e golo.
As águias acusaram o tento sofrido e os insulares aproveitaram para crescer no encontro... mas foi "sol de pouca dura"!
Aos 28', reação, com Tomás Azevedo, na profundidade, a oferecer a Luís Lopes, mas Pedro Teixeira estava atento e saiu da baliza antecipando-se...
No lance seguinte, finalmente o golo, com Tiago Gouveia, no cara a cara com o guarda-redes a levar a melhor, num remate cruzado e forte de pé esquerdo. Estava feito o empate, 1-1, aos 29'.
Aos 35', lance de laboratório e a reviravolta no jogo. Livre na direita, com Luís Lopes a surgir e a desviar certeiro para o 2-1. Justo! E o 3-1 chegou no minuto seguinte! Lance de entrosamento coletivo, com Tiago Gouveia a encher o pé e a bisar! Golaço!
Até ao intervalo o marcador não mexeu (3-1). Primeira parte de bom nível, com uma belíssima exibição da formação comandada por Luís Castro. Resultado justo!
Reatar e mais Benfica ainda, com o recém-entrado Luís Semedo, com um grande remate, a oferecer a Pedro Teixeira a defesa do dia no Seixal. Merecia o golo!
Aos 53', mais uma grande oportunidade. Remate de ressaca de Martim Neto após um canto... Esteve a milímetros o quarto tento das águias.
Em desvantagem, o Marítimo tentava reagir, o Benfica resolvia com classe e era quem mais estava perto de dilatar. Exibição de muita competência!
Os insulares intensificaram a pressão à procura de reentrar na disputa dos três pontos, o jogo tornou-se mais quezilento, com mais paragens, mas com os encarnados a nunca perderem o controlo dos acontecimentos.
Aos 66', mais uma excelente oportunidade e mais uma defesa de enorme qualidade de Pedro Teixeira, agora a um remate com selo de golo de Tomás Azevedo.
Aos 72', desafio relançado, com Jefferson Kibe a rematar para o 3-2. Tudo em aberto no Benfica Campus...
O Marítimo carregava, no tudo ou nada, com o Benfica a suster como podia os ímpetos dos insulares. Várias mexidas nos dois lados, muita ambição em campo, com as duas equipas a rubricarem um bom jogo, nesta fase já jogado mais com o coração do que com a cabeça, diga-se em verdade.
Vários erros, muitas faltas e o empate aos 86', num lance em que Leandro Cardoso aproveitou a saída de Samuel Soares. 3-3 no jogo!
Minutos finais emocionantes, jogo partido, com as duas equipas na luta pela vitória... mas o empate manteve-se até ao apito final de Jorge Carreira.
Com este resultado, o Benfica soma 18 pontos na classificação geral e mantém-se tudo em aberto na luta pelo apuramento. Recorde-se que passam à fase seguinte somente os três primeiros de cada zona.
Na próxima jornada, as águias defrontam, fora de portas, o Cova da Piedade.
Benfica-Marítimo, 3-3
FICHA
Local
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica: Samuel Soares, Renato Matos, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Martim Neto, Gerson Sousa (Diogo Nascimento, 77'), Tomás Azevedo, Pedro Santos (Luís Montenegro, 84'), Tiago Gouveia (Luís Semedo, 46') e Luís Lopes (Vasco Paciência, 77')
Suplentes: Pedro Souza, Guilherme Montoia, Gonçalo Loureiro, António Ribeiro, Luís Montenegro, Cher Ndour, Diogo Nascimento, João Tomé, Luís Semedo, João Resende e Vasco Paciência
Resultado ao intervalo 3-1
Marcadores do Benfica: Tiago Gouveia (29' e 36') e Luís Lopes (35')

Sem comentários:

Enviar um comentário