domingo, 16 de maio de 2021

ATÉ NA B FÁBIO VERÍSSIMO DECIDE COM UM PENÁLTI



 Nó desatado da marca dos 11 metros

Num duelo bastante equilibrado, foi uma grande penalidade a decidir o Académica-Benfica B.
A equipa B do Benfica perdeu, neste domingo, por 1-0 diante da Académica, no Estádio Cidade de Coimbra. Bruno Teles, de grande penalidade, resolveu a partida da 33.ª jornada da II Liga.
O jogo na cidade estudantil foi o 96.º de Kalaica pelo Benfica B, registo que iguala o do sueco Lindelöf. Os dois defesas-centrais são, assim, os futebolistas com mais partidas realizadas pela formação na II Liga.
No relvado, as águias começaram melhor, rapidamente se tornaram os donos da bola, subindo as linhas e incidindo uma pressão alta sobre o esférico; do outro lado, a Académica, orientada por Rui Borges, sabia que só a vitória interessava para acalentar a esperança de subir à I Liga.
De destacar, na primeira parte, o facto de o jogo ter tido poucas interrupções. Ambas as equipas procuraram acercar-se das balizas, mas a definição no último terço nem sempre foi a melhor, o que levou os guarda-redes Svilar (Benfica e Mika (Académica) a terminarem os primeiros 45 minutos com pouco trabalho. Ao intervalo, o resultado era 0-0.
Os minutos iniciais do segundo tempo indiciavam uma etapa complementar tirada a papel químico da primeira metade. Porém, as equipas vieram dispostas a chegar ao golo e deram o mote... Aos 54', Mayambela isolou-se e, quando tinha tudo para inaugurar o marcador, rematou fraco e ao lado. A resposta do Benfica B aconteceu aos 57'. Tiro de Filipe Cruz à entrada da área embateu com um estrondo no poste da baliza da briosa, quando Mika já estava batido.
O jogo estava animado e o único golo surgiu aos 62'. Kalaica, quando arrancava para o ataque, tocou com o braço na cara de Bouldini na área e o árbitro assinalou grande penalidade para a Académica. Na marca dos 11 metros, Bruno Teles bateu Svilar e fez o 1-0.
Na frente do resultado, os estudantes recuaram e tentaram gerir a vantagem; Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, fez entrar jogadores de cariz mais ofensivo para evitar o desaire, mas as linhas muito juntas da Académica retiravam espaço de manobra aos benfiquistas. O resultado de 1-0 manteve-se até ao apito final.
As águias estão na 9.ª posição da II Liga, com 41 pontos e fecham a edição 2020/21 com uma receção ao FC Porto B.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Assistimos a um bom jogo de futebol. A Académica é bem orientada, com bons valores individuais e uma boa equipa. Sabíamos que, em função da repetição do jogo entre a Académica e o Vilafranquense [na quarta-feira, dia 19], podiam ter aqui um ânimo extra na abordagem a este jogo. Obviamente, estamos frustrados e chateados pelo resultado, mas muito orgulhosos pela atitude dos jogadores, nomeadamente com o que fizeram na segunda parte e ainda mais quando estivemos em desvantagem. Procurámos sempre o golo. É um penálti. Ainda não vi bem o lance. É pena que um jogo deste calibre se decida na marcação de uma grande penalidade. Entrámos bem na segunda parte."
Filipe Cruz (jogador do Benfica B): "Foi um grande jogo da nossa parte, uma grande segunda parte. Queríamos sair daqui com a vitória. A Académica esteve bem na primeira parte, mas, no geral, o Benfica B foi melhor. Temos objetivos a cumprir que passam por ganhar o máximo de jogos possível. Este não conseguimos, mas vamos estar focados no último jogo [com o FC Porto B] para conseguirmos a vitória."
Académica-Benfica B
1-0
Estádio Cidade de Coimbra
Onze do Benfica B
Svilar, Filipe Cruz, Kalaica, Morato (Tomás Araújo, 46'), Frimpong, Diogo Mendes (Vukotic, 72'), Martim Neto (Rafael Brito, 60'), David Tavares (Luís Lopes, 82'), Samuel Pedro (Umaro Embaló, 59'),
Tiago Gouveia e Henrique Araújo
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista, Rafael Rodrigues, Tomás Araújo (46'), Rafael Brito (60'), Vukotic (72'),
Umaro Embaló (59'), Luís Lopes (82') e Kevin Csoboth
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica B -
Boletim clínico
Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Paulo Bernardo (Contusão do tornozelo direito); Pedro Ganchas (Status pós-cirúrgico do complexo articular do ombro esquerdo); Sandro Cruz
(lesão muscular na coxa esquerda)

2 comentários:

  1. o toque não foi na cara, foi claramente no peito. Simulação grotesca que adulterou a verdade do jogo

    ResponderEliminar
  2. Mais uma arbitragem do Fábio Verdíssimo a roubar o n/Clube,aliás como é normal.

    ResponderEliminar