domingo, 9 de maio de 2021

EMPATE



 Benfica B empata no Seixal

Golos apontados na primeira metade ditaram igualdade (1-1) no jogo da 32.ª jornada da II Liga.
O Benfica B recebeu, neste sábado, o Covilhã na 32.ª (e antepenúltima) jornada da II Liga. O jogo terminou com um empate a uma bola.
Com um futebol mais fluido, o Benfica B teve a primeira oportunidade de golo aos 10 minutos de jogo. Morato atirou à baliza de Léo Navacchio, mas o remate saiu por cima. Estava feito o aviso…
O primeiro golo do encontro surgiria por consequência de mão de Tiago Moreira na bola, aos 22'. O árbitro Bruno Rebocho não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Chamado a converter, Henrique Araújo inaugurou o marcador (1-0), somando o 11.º golo da conta pessoal.
Do outro lado, a resposta foi pronta e rápida. Após os festejos da equipa encarnada, canto a favor do Covilhã, que acabaria por dar o golo do empate, com Jaime Simões a cabecear para o 1-1 (24').
Mais remates (7 contra 1), mais posse de bola (65%), mais cantos, mais iniciativa, no fundo, mais Benfica B, nestes primeiros 45 minutos, que justificavam outro resultado… No entanto, o Covilhã, eficaz na única oportunidade de golo que teve durante o primeiro tempo, ia segurando a igualdade (1-1).
O conjunto serrano cresceu na segunda parte e, mesmo sem ter posse de bola para dominar o encontro, imprimiu mais perigo junto às redes da baliza de Svilar. Aliás, aos 76', o guarda-redes encarnado foi obrigado a uma sensacional intervenção para negar a vantagem à formação visitante. O duelo entre Wendel e Svilar teria novo episódio aos 87', com o jovem guardião belga a fazer mais uma grande defesa. Resultado final: 1-1.
Na próxima jornada (33.ª), o Benfica B – que já tinha garantido a manutenção e que soma agora 41 pontos – visita a Académica de Coimbra, num desafio agendado para as 16h30 de domingo, 16 de maio.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Podemos dividir este jogo em duas partes. Na primeira a nossa equipa teve mais domínio e controlo, mais oportunidades de golo. Houve um momento-chave: chegámos à vantagem e logo a seguir sofremos o golo do empate, não tivemos capacidade de manter essa vantagem. A primeira parte não foi jogada com a intensidade e a velocidade que sabíamos que tínhamos de imprimir na bola para desmontar a estrutura defensiva do Covilhã. Na segunda parte o jogo foi um pouco diferente, com o Covilhã a apresentar um bloco mais baixo e a criar-nos dificuldades para encontrar os espaços e atacar a balizar. Tentámos, com a circulação de bola à esquerda e à direita, criar esses espaços, atacar a profundidade, mas a verdade é que, em termos de ocasiões, fruto também de algumas perdas de bola que tivemos, o Covilhã saiu em transição e criou-nos problemas nesse momento do jogo. A equipa tentou sempre procurar o segundo golo, que nos poderia dar a vitória. Não conseguimos, também devido à estratégia defensiva do Covilhã, que tem todo o mérito no que fez. Nem sempre encontrámos os espaços para atacar a baliza, e na parte final o jogo ficou partido, podia pender para um lado ou para o outro. Como costumo dizer, a justiça do jogo está no resultado. Globalmente, apesar de o resultado não ser o que esperávamos, fizemos um jogo positivo e os nossos jogadores tentaram sempre chegar ao objetivo, que era ganhar. Não conseguimos, agora é olhar para os dois jogos que faltam, com a Académica e depois aqui com o FC Porto B."
David Tavares (médio do Benfica B): "Fomos superiores na primeira parte, mas depois, no segundo tempo, o jogo não foi tão bem disputado. Acabou por ser um resultado justo, mas saímos frustrados porque queríamos a vitória."
Benfica-Covilhã
1-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz 82'), Tomás Araújo, Morato, Frimpong, Rafael Brito (62' Diogo Mendes), David Tavares, Umaro Embaló (62' Kevin Csoboth), Tiago Gouveia (82' Jair Tavares), Luís
Lopes (90'+1' Martim Neto) e Henrique Araújo
Suplentes
Leo Kokubo, Filipe Cruz (82'), Kalaica, Diogo Mendes (62'), Martim Neto (90'+1'), Cher Ndour, Kevin
Csoboth (62'), Jair Tavares (82') e João Resende Ao intervalo 1-1 Golo do Benfica B Henrique Araújo
(22' gp)

Sem comentários:

Enviar um comentário