domingo, 19 de setembro de 2021

SL BENFICA | OS 10 MELHORES REFORÇOS DAS MODALIDADES MASCULINAS

 


"Nesta temporada, o SL Benfica fez um forte investimento nas modalidades de pavilhão masculinas.
Depois de termos assistido a uma das piores épocas a nível eclético das equipas masculinas nos últimos anos, a estrutura encarnada esmerou-se em contratar vários nomes sonantes, procurando, assim, recolocar as modalidades do SL Benfica na rota do sucesso.
Assim, decidi eleger as dez melhores contratações dos encarnados desta temporada, no que concerne às várias modalidades masculinas do clube da Luz.

1. Rômulo (Futsal) – Numa época em que se mudou de treinador e em que ainda há muitas incertezas quanto ao que a equipa poderá dar, Rômulo é um jogador que, apesar da idade avançada, dará garantias de qualidade. Numa posição onde a equipa estava carenciada, o brasileiro naturalizado russo irá dar um grande acréscimo de qualidade e será uma grande arma para travar os pivots adversários.

2. Pablo Álvarez (Hóquei em Patins) – Depois de dez anos a brilhar no FC Barcelona, Pablo Álvarez ruma ao hóquei português para ajudar o SL Benfica a entrar no caminho do êxito. O astro argentino herdou a camisola sete que pertenceu ao lendário Panchito Velázquez e promete brindar as quadras com muitos momentos de brilhantismo.

3. Rogério Moraes (Andebol) – Outra grande bomba do mercado. Internacional brasileiro e um dos melhores jogadores do mundo na posição, Rogério Morais assinou pelos encarnados pouco depois de ter rescindido contrato com os húngaros do Veszprem devido a questões pessoais. Será mais um pivot que tem tudo para dominar no nosso campeonato.

4. Makrem Ben Romdhane (Basquetebol) – É apenas o segundo jogador de basquetebol tunisino a jogar em Portugal. É um extremo-poste de 2,04m e 102Kg, que se destaca pela sua capacidade atlética, sentido de jogo coletivo e espírito de compromisso. Chega ao SL Benfica depois de ter sido MVP do Afrobasket, competição que a seleção tunisina viria a conquistar.

5. Alexis Borges (Andebol) – Foi uma das grandes bombas do mercado na modalidade. Depois de vários anos a jogar num dos maior rivais e no principal dominador do campeonato, Alexis Borges rumaria ao SL Benfica após um ano a jogar nos franceses do Montpellier. Espera-se que o pivot internacional português seja capaz de fazer a diferença nos dois lados do campo e que seja um game changer no andebol dos encarnados.

6. Dennis Clifford (Basquetebol) – Este poste de 2,16m e 118Kg conta com experiência no campeonato alemão e nas competições europeias. Dono de uma estampa física acima da média para a realidade do basquetebol português (mesmo num jogador estrangeiro), Dennis Clifford tem tudo para ser um monstro na área pintada e um autêntico quebra-cabeças para os postes adversários.

7. José Barbosa (Basquetebol) – O base internacional português seguiu o mesmo trajeto do treinador Norberto Alves ao mudar-se para a capital após ter brilhado ao serviço da UD Oliveirense. O base, de 30 anos, é daqueles jogadores que joga e faz jogar, sendo uma peça fundamental para a equipa do SL Benfica e para o modelo de jogo do treinador.

8. Jonas Kallman (Andebol) – Dono de um currículo invejável, Jonas Kallman irá jogar em Portugal depois de duas décadas de carreira ao mais alto nível. Com dois metros de altura, Kallman terá tudo para ser um pilar na defesa. Apesar da idade avançada, o antigo internacional sueco ainda se exibe a grande nível e dá as garantias físicas necessárias para se assumir como uma mais-valia no conjunto encarnado.

9. Pol Manrubia (Hóquei em Patins) – Pol Manrubia é visto como uma das maiores promessas do hóquei mundial. Estreou-se na liga espanhola com apenas 16 anos e era uma das maiores figuras do CE Noia, onde se destacava por ser daqueles artistas que podia sacar um coelho da cartola a qualquer momento. Aos 21 anos, irá cumprir a primeira experiência fora do seu país.

10. Pablo Natan (Voleibol) – No voleibol, as contratações resumiram-se à aquisição de jogadores jovens com margem de progressão, que deem mais frescura à equipa e possam ser aposta mais a médio/longo-prazo. Entre estes jogadores, dou mais destaque a Pablo Natan, um zona quatro brasileiro de 23 anos, internacional pelas seleções jovens, que já tem experiência de voleibol europeu e já competiu na Champions, destacando-se mais no capítulo ofensivo, a nível do serviço e do bloco."

Sem comentários:

Enviar um comentário