sábado, 23 de outubro de 2021

OITAVA SUPERTAÇA PARA O MUSEU



 Benfica vence a 8.ª Supertaça

Triunfo justo (1-3) com golos de Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Cata Flores. Guardiã do CACO evitou goleada.
A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica venceu, por 1-3, este dia 23 de outubro, no Pavilhão de Alverca, a 8.ª Supertaça do seu historial, desta feita frente ao Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO).
Triunfo justo e até se pode dizer natural da equipa do Benfica, que, no entanto, viu a sua produção ofensiva travada durante largos minutos pela guardiã Ana Rita Sequeira, a qual adiou até aos últimos minutos a definição do vencedor do troféu.
O Benfica começou da melhor forma e chegou à vantagem (0-1) aos 2' por Marlene Sousa, com um remate em posição frontal junto ao limite da área. O início do encontro poderia fazer antever um avolumar do resultado com alguma facilidade, mas o acerto defensivo do CACO, com a sua guarda-redes em excelente plano, foi adiando os intentos das atletas comandadas por Paulo Almeida.
O CACO, apostando em rápidas transições quando não via as mesmas anuladas pela recuperação defensiva das encarnadas, conseguiu chegar à igualdade aos 9' por Sara Fernandes (1-1). O Benfica manteve a toada ofensiva, aumentou a intensidade das suas ações, que, quando não eram bloqueadas por Ana Rita Sequeira, esbarravam nos ferros da baliza. Antes do intervalo, aos 18', Raquel Santos ainda teve uma grande penalidade para desfazer a igualdade, mas tal não aconteceu até descanso.
Com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, acompanhado pelo vice-presidente Fernando Tavares, o início do segundo tempo mostrou uma equipa encarnada ainda mais determinada na procura de momentos de finalização.
De várias formas, com combinações na área, tiros de meia-distância e iniciativas individuais, as águias insistiram. Maria Sofia Silva, aos 33', atirou à barra. A camisola 66 voltou à carga aos 41', ao segundo poste, vendo a guarda-redes contrária a fazer uma defesa de grande nível. No minuto seguinte, aos 42', Marlene Sousa colocou mais uma bola no poste.
A insistência acabou em golo aos 43'. De novo Maria Sofia Silva em evidência, ao segundo poste, a desviar a bola para o fundo das redes, colocando o resultado em 1-2. O Benfica passou então a pausar ligeiramente as investidas sobre o último reduto do CACO, mas manteve-se sempre perigoso, procurando atenuar a intenção do oponente, que, sublinhe-se, a espaços conseguiu obrigar Maria Vieira a mostrar a sua classe na baliza.
Cata Flores, aos 48', também com uma emenda ao segundo poste, estreou-se a marcar oficialmente de águia ao peito e encerrou as contas do encontro, com o 1-3, a passe de Marlene Sousa. O Benfica venceu assim a 8.ª Supertaça para o clube, a 8.ª consecutiva...
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Benfica fez um grande jogo, mas a bola não entrava! A guarda-redes defendia tudo e mais alguma coisa. É mais uma Supertaça para o Benfica. Presença do Presidente Rui Costa? É sempre importante ver uma pessoa histórica do nosso Benfica presente, como esteve na final da Taça de Portugal. O Benfica luta sempre para ganhar. Estamos habituados a isso."
Marlene Sousa (capitã): "Este triunfo é o resultado de muito trabalho, muita união dentro e fora da pista. Conseguimos ser uma verdadeira equipa e isso faz diferença nos momentos mais apertados. É sempre especial vencer mais um troféu. Agora é pensar no próximo. Ter o Presidente Rui Costa presente é uma motivação extra, era importante começar bem. Vivemos todos como uma família, estando o Presidente, tínhamos de fazer o grito com ele. Agradecemos também aos adeptos presentes, já tínhamos saudades deles. No Benfica, os adeptos são sempre um grande apoio extra. O Benfica vive de vitórias, conquistas, por isso queremos, cada vez que entramos na pista, fazer história pelo clube."
Maria Sofia Silva (avançada): "É sempre importante vencer, é mais um título. Todas as competições onde o Benfica participa são para ganhar e são importantes para o clube. A Supertaça é sempre um jogo difícil. Entrámos tranquilas no jogo, sabíamos que mais cedo ou mais tarde íamos marcar. A guarda-redes esteve bem, mas também falhámos no ataque. Foi um orgulho ter o Presidente presente e entregar-lhe a Supertaça. É um orgulho enorme ganhar pelo Benfica."
Maria Vieira (guarda-redes): "Parabéns às duas equipas. O CACO foi um justo vencido e a sua guarda-redes deles foi a figura do jogo, defendia tudo. Não paramos, nem nos cansamos de ganhar, é a mensagem que o Presidente Rui Costa passa e nós queremos elevar a fasquia! Agradecemos ao Presidente e à estrutura as condições de trabalho que temos. Foi incrível ter o Presidente presente, não foi um choque desta vez. Tê-lo a ver-nos nas bancadas é uma sensação única. Quando as pessoas vêm para o Benfica já sabem qual a grandeza do clube e já sabem que o segundo lugar é o primeiro dos últimos. É um clube único, quem vem sente a responsabilidade de jogar sempre para vencer. Nunca vi uma colega mais nova que não tenha correspondido a isso."
CACO-Benfica
1-3
Pavilhão Municipal de Alverca
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Cata Flores, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Maca Ramos, Inês Severino e Raquel Santos
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica
Marlene Sousa (2'), Maria Sofia Silva (43') e Cata Flores (48')

Sem comentários:

Enviar um comentário