sábado, 18 de dezembro de 2021

NOS OITAVOS DA TAÇA



 Consistência garante oitavos de final da Taça

A equipa de andebol do Benfica visitou e triunfou sobre a AA Avanca em jogo dos 16 avos de final da prova-rainha.
A equipa de andebol do Benfica iniciou a participação na edição 2021/22 da Taça de Portugal neste sábado, dia 18 de dezembro, frente à AA Avanca. Em casa do adversário, triunfo das águias, por 24-31, e apuramento para os oitavos de final da prova-rainha.
O Benfica entrou em quadra com o objetivo de continuar a sua caminhada na competição, frente a um adversário conhecido e a quem havia já vencido no Campeonato Nacional. Imprimir ritmo e intensidade no jogo foi parte da receita para a vitória, dada pelo pivô Paulo Moreno na antevisão à partida, onde Chema Rodríguez contou com a presença de Bernardo Almeida, guarda-redes de 16 anos, a estrear-se pela equipa principal de andebol do Clube.
Na prática, início muito positivo para os encarnados, num jogo a eliminar. A contrariar a defesa da Avanca, o Benfica marcou, construiu, manteve-se sempre na dianteira e ao intervalo levava seis golos de vantagem: 10-16.
A vencer sem margem para "descansar", as águias regressaram concentradas em cavar o avanço levado para o descanso. Paulatinamente, foram dilatando os números, sempre com os anfitriões "em esforço".Numa partida linear e equilibrada, vitória do Benfica, por 24-31, e passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
No dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 20h00, a equipa do Glorioso recebe o Águas Santas Milaneza, em encontro da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.
AA Avanca-Benfica
24-31
Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira,
Demis Grigoras, Carlos Martins e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Lazar Kukic,
Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva, Francisco Pereira e Bernardo Almeida
Ao intervalo 10-16
Marcadores do Benfica
Jonas Källman (4), Bélone Moreira (4), Demis Grigoras (4), Rogério Moraes (4),
Arnau García (3), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (2), Lazar Kukic (2),
Francisco Pereira (2), Ole Rahmel (1), Tadej Kljun (1) e Luciano Silva (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário