sábado, 5 de fevereiro de 2022

VITÓRIA NA PÓVOA



 "Quartos" selados com empenho

A equipa de andebol do Benfica visitou e venceu o Póvoa AC, por 22-26, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
A equipa de andebol do Benfica continua a sua caminhada na Taça de Portugal! As águias visitaram o Póvoa AC, em partida relativa aos oitavos de final, e, com foco no objetivo, venceram por 22-26, assegurando a passagem à próxima ronda da prova.
O Benfica entrou em quadra motivado a dar mais um passo na competição (após mais de um mês sem competir oficialmente), frente a um adversário que, como apontou Bélone Moreira na antevisão à partida, "tem crescido bastante" e contra o qual as águias não esperavam "qualquer tipo de facilidades".
Início muito positivo para a turma de Chema Rodríguez na eliminatória. A impor o seu jogo, contrariando a defesa adversária, marcando e construindo, o Benfica manteve-se sempre no comando do marcador e ao intervalo levava seis golos de vantagem: 9-15.
A vencer sem margem para "descansar", as águias regressaram concentradas em cavar a distância levada para o intervalo, mas, paulatinamente, os anfitriões foram aproximando os números. De olhos postos no triunfo, os encarnados geriram o resultado e, no fim, cumpriram o objetivo: vitória por 22-26 e passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
Destaque para a estreia do ponta de 17 anos, Diogo Campos, pela equipa A, ele que contribuiu para o fito do coletivo com um golo.
No dia 9 de fevereiro, quarta-feira, às 20h00, o Benfica recebe a AA Avanca no Pavilhão n.º 2 da Luz em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
Póvoa AC-Benfica
22-26
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Arnau García,
Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Bernardo Almeida, Petar Djordjic, Luciano Silva,
Bélone Moreira, Francisco Pereira, Ole Rahmel, Paulo Moreno e Diogo Campos
Ao intervalo 9-15
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (6), Paulo Moreno (4), Lazar Kukic (3), Demis Grigoras (3), Luciano Silva (3),
Jonas Källman (2), Bélone Moreira (2), Carlos Martins (2) e Diogo Campos (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário