domingo, 10 de abril de 2022

VITÓRIA CONTRA OS CORRUPTOS



 Triunfo de classe vale liderança isolada!

O Benfica venceu o FC Porto por 79-63 em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic de basquetebol.
O Benfica recebeu e venceu (79-63) o FC Porto este domingo, 10 de abril, em jogo referente à 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic de basquetebol, isolando-se na liderança da prova.
O início do encontro foi complicado para o Benfica, acusando problemas nas áreas próximas do cesto, sem conseguir pontuar, ao contrário do que aconteceu no ataque forasteiro. A vantagem azul e branca aos 4,30 minutos de 2-11 levou o técnico Norberto Alves a pedir o primeiro desconto de tempo.
Foi o suficiente para que a sua equipa entrasse numa dinâmica ofensiva distinta, mais agressiva, e potenciada por dois triplos de Frank Gaines. No banco contrário parou-se a reação encarnada e graças a isso a vantagem visitante voltou a ganhar expressão para uns 8-15.
Porém, duas jogadas de dois pontos com faltas e respetivos lançamentos livres convertidos embalaram o Benfica para a sua primeira vantagem no quarto e no encontro, ao colocar o marcador nos 17-15, que seria alterado com nova investida do oponente, que venceu o parcial por 19-20.
No segundo quarto o Glorioso entrou determinado e mais agressivo, adiantando-se de novo nos 21-20. Daí em diante verificou-se uma alternância no marcador, com o Benfica a conseguir, entre muitas paragens, no derradeiro minuto, cavar a vantagem de quatro pontos que se registou ao intervalo 38-34. A percentagem de 16% de lançamentos de três pontos do Benfica (2 em 12 tentativas) contra os 37% dos rivais, ajudou a explicar a escassa pontuação das equipas, sendo que nos turnovers os encarnados registaram menos de metade (5) que o oponente (11).
No regresso dos balneários e com o Presidente Rui Costa entre os muitos adeptos que estiveram presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, o Benfica entrou determinado e extremamente eficaz em termos defensivos, tendo conseguido cavar uma vantagem importante no marcador. Os 14 pontos de diferença, a maior até então no marcador, deram um claro sinal de superioridade das águias, que terminaram o quarto com um 59-45.
No derradeiro quarto o FC Porto conseguiu um parcial de 0-6, mas dois triplos de Frank Gaines colocaram a vantagem encarnada nos 14 pontos a sete minutos do final. Aliás, a melhoria considerável da percentagem de lançamentos de três pontos entre os comandados de Norberto Alves, que terminaram com um aproveitamento de 30% (8 em 26 tentativas face às 5 em 18 do adversário), contribuiu substancialmente para o que se viu até final.
De forma consistente, o Benfica nunca mais perdeu o diferencial conquistado e terminou o encontro com um triunfo sólido, categórico, por 79-63, que se traduz na liderança isolada na prova com 45 pontos, após ter batido na jornada anterior o rival Sporting fora de portas.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa recebeu um treinador novo e tinha de colocar as suas ideias a funcionar. Quando acabou a FIBA Europe Cup conseguimos voltar a fazer treinos consecutivos, sem jogar a cada dois dias ou três em três dias, e a equipa está melhor. Defensivamente estivemos muito bem, grande espírito de coesão, e a equipa a conseguir subir defesas, em campo inteiro, e entrar no ritmo do jogo que queremos. Ofensivamente ainda temos de melhorar algumas coisas, às vezes a bola não circula com a velocidade que queremos. Mas faz parte do processo."
Benfica-FC Porto
79-63
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, Aaron Broussard, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis
Suplentes
José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Travis Munnings
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
19-20 38-34 57-45 79-63
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (18), Makram Ben Romdhane (15), Aaron Broussard (12), Betinho Gomes (11), Ivan Almeida (9), Travis Munnings (5), Wendell Lewis (4), José Silva (2), Arnette Hallman (2) e José Barbosa (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário