sexta-feira, 12 de agosto de 2022

MELRO VOOU ALTO

  


Melro cantou alto para resolver no Seixal

Benfica bateu o Estoril (3-2) com um golo ao cair do pano. Encarnados somam seis pontos ao fim de duas rondas na Série D do Torneio de Abertura da Liga Revelação.
Duas boas equipas, bom futebol, cinco golos e... triunfo do Benfica! Foi assim o jogo entre os Sub-23 das águias e do Estoril a contar para a 2.ª jornada da Série D do Torneio de Abertura da Liga Revelação. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, no Seixal, os jovens benfiquistas venceram por 3-2.
Antes do apito inicial, um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana, recentemente falecido, aos 63 anos. No relvado, duas formações a querer jogar com bola, a privilegiar a saída com construção apoiada. O Benfica tinha mais posse de bola, tricotava um futebol ao primeiro toque, com jogadas de bom recorte técnico aos três corredores.
A boa exibição resultou em golo aos 12'. Cruzamento de Hugo Félix pela direita, Francisco Lemos ainda evitou o golo de Ricardo Nóbrega, mas nada pôde fazer para travar a recarga de Franculino Djú. Era o 1-0 no Seixal.
Até ao intervalo não houve mais golos, mas ficou o registo de um Estoril que tentou responder em posse, com lances bem gizados, mas encontrou pela frente um Benfica coeso e organizado.
Na etapa complementar, ambos os treinadores foram mexendo nas equipas e isso teve efeito no resultado. Os comandados por Luís Araújo, mesmo na liderança, não tiravam o pé do acelerador. Assim, o 2-0 apareceu, aos 64', numa boa combinação entre Guilherme Montoia e Franculino Djú, com o avançado a atirar cruzado para o bis.
O Estoril não atirou a toalha ao chão e contou com Iuri Tavares, entrado na partida na segunda parte, para reentrar no jogo. Aos 69', Hugo Faria derrubou Rodrigo Ramos na área e Iuri Tavares, de grande penalidade, reduziu para 2-1. Volvidos quatro minutos, aos 73', uma vez mais, Iuri Tavares a trabalhar na esquerda, cruzou e Ivan Pavlic, na passada, a fazer o 2-2.
O Benfica sentiu os golos sofridos, mas rapidamente se reencontrou em busca dos três pontos. Jogadas, oportunidades, insistência e golo da vitória nos descontos. Aos 90'+3', José Melro, lançado no segundo tempo, deu outra música ao desafio: após uma recuperação do esférico na área estorilista, disparou um míssil de primeira para o 3-2 final.
Ao cabo de duas rondas, as águias contam com seis pontos na classificação da Série D, e a 16 de agosto deslocam-se ao reduto do Farense.
Benfica-Estoril
3-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Martim Ferreira, Hugo Faria, Gabriel Araújo, Guilherme Montoia, Malcolm Simmons, José Marques, Diogo Prioste, Hugo Félix, Franculino Djú e Ricardo Nóbrega
Suplentes
João Félix, Gonçalo Negrão, Diogo Spencer, José Müller, Nuno Félix, Rafael Luís, Rodrigo Matos, Iuri Moreira e José Melro
Onze do Estoril
Francisco Lemos, José Marques, Diogo Brasido, Martim Filipe, Ricardo Fernandes, Ivan Pavlic, Rodrigo Ramos, Diogo Ramos, Rodrigo Conceição, Gustavo Rodrigues e Adulai Baldé
Suplentes
Diogo Dias, Iuri Tavares, Tiago Duarte, Rodrigo Grenha, Henrique Pires, Miguel Duarte, Pedro Luz, Rafael Piteira, Rafael Paulino e Diogo Marques
Ao intervalo 1-0
Equipa de arbitragem
Árbitro: Diogo Coelho; Assistente: Rogério Tavares; Assistente 2: Emanuel Henriques
Golos
Benfica: Franculino Djú (12' e 64') e José Melro (90'+3'); Estoril: Iuri Tavares (69', gp) e Ivan Pavlic (73')

Sem comentários:

Enviar um comentário