sexta-feira, 12 de agosto de 2022

VERGONHOSAMENTE ROUBADOS



 Jogo dividido deu empate

Benfica B registou uma igualdade (1-1) no reduto do Tondela na 2.ª jornada da Liga 2.
A 2.ª jornada da Liga 2 da época 2022/23 levou o Benfica B à casa (emprestada) do Tondela. Em Aveiro, os encarnados entraram melhor, adiantaram-se no marcador, mas o adversário beirão conseguiu empatar (1-1) ainda na primeira parte, um resultado que prevaleceria até ao derradeiro apito do árbitro.
Antes de a bola rolar no relvado do Estádio Municipal de Aveiro foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana. Evocando o Pequeno Genial, os atletas benfiquistas utilizaram fumos negros nas mangas das camisolas com uma mensagem de agradecimento ao eterno craque do Clube que, nesta sexta-feira, 12 de agosto, foi homenageado no Estádio da Luz, num último adeus.
Instalado em zonas ofensivas, o Benfica B tomou conta das operações no arranque da partida e agitou as redes contrárias à passagem do minuto 16. Martim Neto bateu um canto sobre o lado direito, a defensiva do Tondela afastou, Moreira Jr. criou uma segunda vaga num remate à entrada da área, o esférico espirrou na muralha beirã e sobrou para o espaço de Luís Semedo, que rodopiou e disparou de pé direito para o 0-1.
Os tondelenses esboçaram reação e empataram na sequência de um lançamento de linha lateral executado à direita. A bola foi arremessada para a grande área, Marcelo Alves ganhou o duelo aéreo e acabou por servir a finalização de Daniel dos Anjos, que, aos 25', igualou o marcador (1-1).
No segundo tempo de uma partida equilibrada, o Benfica B encontrou uma contrariedade, com a expulsão (por acumulação de cartões amarelos) de Moreira Jr. aos 64'. Luís Castro promoveu substituições na equipa, retocou posicionamentos e a verdade é que os jovens encarnados continuaram a apontar à baliza do Tondela. Perto do fim do encontro, Gerson Sousa tentou ser feliz, mas o guarda-redes Niasse defendeu o remate frontal.
A Equipa B volta a jogar já na próxima quarta-feira, 17 de agosto, recebendo, às 11h00, o Estrela da Amadora no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na 3.ª jornada da Liga 2.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica B): "Entrámos muito bem, tivemos várias oportunidades, fizemos o golo, e depois sofremos o empate num lançamento de linha lateral, que nós sabíamos que era um dos lances em que eles poderiam criar perigo. Não nos conseguimos ajustar à velocidade que queríamos e perceber que o lançamento ia ser longo, o que é normal nesta idade, estamos a evoluir. Voltámos com a intenção de vencer o jogo, mas depois, com a expulsão, complicou-se muito. Mesmo assim, conseguimos ser a equipa com mais posse de bola e tivemos bons ataques. Mesmo com 10 jogadores, não fomos uma equipa que só defendeu."
Diogo Capitão (médio do Benfica B, "Homem do Jogo"): "Este prémio é da equipa. Eu ajudei, a equipa ajudou bastante, foi um jogo de sacrifício, acabámos por ficar com menos um jogador, mas tentámos sempre a vitória."
Martim Neto (médio do Benfica B): "Tivemos uma entrada muito boa no jogo, os primeiros 15/20 minutos foram completamente dominados por nós, mas depois eles conseguiram equilibrar até ao final da primeira parte. Na segunda parte tivemos a expulsão do Diego [Moreira Jr.] por volta dos 60 minutos e, a partir daí, tivemos de lutar muito, ter muito sacrifício e conseguimos o empate, que, não sendo o que queríamos, acabou por ser um bom resultado."
Tondela-Benfica B
1-1
Estádio João Cardoso
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé, António Silva, Bajrami, Rafael Rodrigues (Francisco Domingues, 68'), Diogo Capitão, Cher Ndour (João Neves, 75'), Martim Neto (Jan Jevsenak, 87'), Henrique Pereira (Gerson Sousa, 87'), Moreira Jr. e Luís Semedo (João Resende, 68')
Suplentes
Pedro Souza, Gerson Sousa (87'), João Resende (68'), Lenny Lacroix, Jan Jevsenak (87'), Diogo Nascimento, João Neves (75'), Francisco Domingues (68') e Muanza
Onze do Tondela
Niasse, Jota (Ricardo Alves, 83'), Marcelo Alves, Manuel Hernando, Pedro Augusto (Simão, 90'+2'), Undabarrena (Rúben Fonseca, 83'), Tiago, Bebeto (Matias Lacava, 72'), Arcanjo (Khacef, 72'), Daniel dos Anjos e Rafael Barbosa
Suplentes
Tear, Rúben Fonseca (83'), Cuba, Matias Lacava (72'), Khacef (72'), Fajardo, Ricardo Alves (83'), Batel Munhungo e Simão (90'+2')
Ao intervalo 1-1
Equipa de arbitragem
Árbitro: Manuel Oliveira; Assistentes: Carlos Campos e Carlos Martins
Golos
Benfica B: Luís Semedo (16'); Tondela: Daniel dos Anjos (25')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (lesão no ligamento lateral interno do joelho direito); Tiago Coser (lesão muscular na coxa direita); Pedro Santos (lesão muscular na coxa esquerda)

Sem comentários:

Enviar um comentário